Sedihc participa do Ação Global neste sábado

secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira




A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) participa da 21ª edição do projeto Ação Global, realizada neste sábado (26), no Centro Pedagógico Paulo Freire, das 8h às 17h, na Cidade Universitária da Universidade Federal do Maranhão (Ufma),no Bacanga. Também participam do evento, O Procon e o Viva Cidadão, orgãos vinculados à Sedihc.

Durante todo o sábado (26), equipes da Sedihc promoverão inúmeras palestras para o publico presente, sobre temas como, combate ao trabalho escravo e trabalho infantil, Registro Civil de Nascimento (RCN), Plano Nacional da Pessoa com Deficiência Viver sem Limite, Direitos Humanos, Plano Estadual de Políticas Públicas de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), além da entrega de material informativo sobre esses temas.

A Sedihc disponibiliza ainda serviços de atendimento do Procon e Viva Cidadão. Uma unidade móvel do Viva Cidadão vai estar estacionada no campus da Ufma oferecendo emissão de documentação básica para a população, entre os serviços, a emissão de Carteira de Identidade, CPF e Alistamento Militar. Servidores do Procon estarão no Ação Global para receber as denúncias dos consumidores que forem ao local. 

A Sedihc participa do projeto Ação Global com o objetivo de divulgar a política de direitos humanos, e conscientizar o público como protagonista de sua história e cidadãos de direitos e deveres, desta forma, corresponsáveis para o fortalecimento de uma cultura de paz e de garantia de direitos. “Precisamos trazer esses serviços à população, e esclarecer principalmente as questões que envolvem os direitos humanos, para que as pessoas sejam multiplicadores dessas informações”, afirmou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.



Comentários