segunda-feira, 7 de abril de 2014

Vazia e superficial, a nota de Luiz Fernando não explica muita coisa





A nota de Luiz Fernando comunicando a retirado de seu nome como pré candidato ao governo do estado, chega com atraso de mais de 48 horas e não explica muita coisa. 

Vazia e superficial a nota mais complica do que explica. Por outro lado, os jornalistas e blogueiros aliados ao Palácio dos Leões, simplesmente silenciaram, não conseguem dizer nada mais do que  diz a nota oficial.

Esperava-se textos opinativos sobre o assunto que pudessem situar e atualizar o leitor sobre o caso. Com exceção de Marcos D,Eça e Caio Hostílio, que cumpriram na integra e de forma louvável o papel de jornalistas opinativos, os demais preferiram ficar omissos. 

Me preocupa o fato de que blogueiros e jornalistas abdiquem da função opiniativa e prefiram ficar calados apenas reproduzindo notas oficiais. A falha no sistema de comunicação do grupo da situação é lamentável e inadmissível.  

Marcos D,Eça no texto: Luis Fernando Silva e o grupo Sarney… Diz de forma clara e sem rodeios ou meias palavras, que houve um racha no grupo, Luis Fernando foi rifado, fritado, retirado da disputa pelo grupo do ex-presidente José Sarney.

Parte do texto diz :
"A candidatura de Luis Fernando sempre foi um projeto da governadora Roseana, que o grupo Sarney, de uma forma ou de outra, sempre demonstrou resistência.Com a retirada de Luis Fernando – honrosa, diga-se de passagem – a governadora passa a responsabilidade pela disputa ao próprio grupo Sarney.E agora, cabe às lideranças deste grupo fazer a eleição de outubro.É simples assim"…
Em outra parte, D,Eça diz o que todos já sabiam: 
"Desde que foi anunciado como o representante do grupo de Roseana na disputa de 2014, Luis Fernando sempre foi visto , inclusive pela oposição,“como o melhor candidato que o grupo Sarney já teve”.

O jornalista Caio Hostílio é enfático ao analisar a retirada do nome de Luis Fernando da disputa, ele faz duras criticas e algumas previsões:  

No texto:  Sem união não haverá chances!!! , Caio Hostílio diz entre outras coisas, que:


"Política não se faz com fígado e sequer pensando apenas em seus interesses imediato… A vaca pode ir para o brejo!!!
A maior atrapalhada do governo Roseana foram as intrigas pessoais entre os membros do seu próprio grupo, isso a partir pela presidência da Assembléia Legislativa… Ali começou a derrocada, haja vista que abriu diversas divergências, cujos patos novos acharam que poderiam ditar as regras do jogo político… Com certeza muitos deles não conseguirão se reeleger.
Do mais é aguardar o desfecho dessa novela que terá um final melancólico…
Existem chances? Claro que sim!!! Mas para isso será necessário a união de todos em busca de um só destino"…
Em outra parte, Caio Hostílio alerta ainda:
"É evidente que com o descompasso do grupo da governadora Roseana com a eleição para o governo do estado, as chances de fazer um número maior de deputados federais e estaduais vão diminuindo a cada minuto que passa".


No texto: Será que o grupo da governadora jogou a toalha? Caio Hostílio diz: 

"Pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que sim, ainda mais diante das informações de que houve acordos antecipados sem o conhecimento da própria governadora Roseana Sarney, que levou a desistência de Luís Fernando em disputar o governo do Maranhão…
Sabe quem perde com a desistência de Luís Fernando? O estado e o povo!!! Pois ele é o único entre os candidatos que se apresentaram que tinha realmente condições técnicas suficientes para gerir a coisa pública dentro dos seus princípios legais…
Mas a política vive de sobrevivência, mesmo a governadora Roseana Sarney não embarcando nessa e preferindo ficar fiel ao seu governo até o fim.
A hipocrisia é algo estarrecedor, além da falsidade ser peculiar no mundo político…
Será que teremos uma eleição de um candidato só?
Que pena!!! O que a ganância não faz"…

Os efeitos deste racha, deste confronto que resultou na saída de Luis Fernando já estão sendo sentidos na base aliada, vão se ampliando rapidamente, e ao que tudo indica serão danosos e prejudicais ao grupo da situação, infelizmente esta é a realidade dos fatos.


Comunicado de Luis Fernando Silva ao povo do Maranhão 


A propósito da minha pré-candidatura ao Governo do Maranhão, comunico à sociedade maranhense que:

1 – Na proximidade do período eleitoral, os grupos políticos iniciam um processo de articulação visando à escolha de nomes para a disputa. A cultura política brasileira instituiu para esse período a figura do pré-candidato;

2 - Em julho de 2013, as lideranças políticas do grupo ao qual pertenço atribuíram a mim tal condição de pré-candidato e não de candidato. Aproximando-se a campanha propriamente dita, é natural, no mundo político, que tal condição se altere, no interesse do êxito eleitoral;

3 – Concluída a missão de auxiliar do governo, na qual tive a honra de exercer, a convite pessoal da Governadora, os cargos de Secretário-Chefe da Casa Civil e de Secretário de Estado de Infraestrutura, após análise da conjuntura política e dos prováveis cenários em que ocorrerá a campanha eleitoral, manifestei a Sua Excelência, antes da data da minha desincompatibilização e do seu anúncio de permanecer ou não à frente do Poder Executivo até 31 de dezembro, a decisão de não concorrer ao pleito, deixando a critério do grupo político o momento adequado para promover a devida substituição;

4 – Ressalto a confiança, o apoio e a distinção de que sempre fui alvo por parte da Governadora Roseana no exercício dos referidos cargos de Secretário de Estado bem como na atividade político-institucional a eles inerentes;

5 – Destaco, também, que integro o círculo de amigos pessoais da governadora Roseana Sarney e dos seus familiares;

6 – Nesta oportunidade comunico, também, a decisão de permanecer como integrante do grupo, prestando apoio político ao Governo Roseana Sarney e me mantendo na luta pelo desenvolvimento do Maranhão;

7 – Valho-me desta oportunidade para manifestar a minha gratidão à Governadora, aos Senadores, aos ex e atuais deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que integram o nosso grupo político, assim como aos líderes comunitários e estudantis, dirigentes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais, militantes partidários, imprensa, usuários das redes sociais, cidadãos e cidadãs de todo o Maranhão que me acolheram, apoiaram e estimularam o cumprimento da missão de levar obras públicas a todas as cidades maranhenses;

8 – Finalmente, ao Maranhão, que testemunhou em mim compromisso e dedicação ao trabalho, reafirmo a esperança, que me conduziu durante todos esses anos, por um futuro ainda melhor.


São José de Ribamar, 07 de Abril de 2014
Luis Fernando Silva
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André