sexta-feira, 30 de maio de 2014

A barrigada de alguns blogs que decretaram o FIM da greve nesta sexta





“Barrigada” é um jargão jornalístico que significa erro, informação errada,
a falta de apuração do fato é uma das maiores causadoras das famosas barrigadas no jornalismo.

Greve dos rodoviários entra no decimo dia sem nenhum sinal de acordo entre as partes, no inicio da noite desta sexta-feira (30),acabou em fracasso mais uma reunião com o objetivo de encerrar o movimento.

Com o fracasso das negociações, se confirmou como barrigada a informação disseminada desde as primeiras horas desta sexta-feira (30), por blogues alinhados a prefeitura, de que o prefeito teria fechado um acordo entre os empresários do setor e os grevistas ainda na noite de ontem, quinta-feira (29), e que o fim da greve seria questão de horas, segundo os blogues, a partir de 11h da manhã desta sexta seria anunciado o fim da paralisação, segundo os jornalistas que publicaram a informação, ela foi obtida de fonte segura, o informante seria  do primeiro escalão do governo municipal.“Barrigada” é um jargão jornalístico que significa erro, informação errada.

A principio a informação já não gozava de muita credibilidade entre os profissionais de imprensa que apontaram varias falhas na publicação, no final da noite foi confirmado o que todos já suspeitavam, a informação era falsa. ENTENDA O CASO

O fato das afirmações não se confirmarem, coloca em cheque a credibilidade dos meios que as publicaram, já que foram divulgados como verdade fatos que se revelaram serem apenas mentiras.  
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André