sábado, 31 de maio de 2014

A imagem de vitima não cola em Edivaldo






A tropa de choque do prefeito Edvaldo Holanda Junior, parece ter encontrado uma solução magica para os graves problemas que atingem São Luis, a ordem é blindar o gestor.

Jornalistas e blogueiros foram orientados a criar uma imagem de vitima e coitadinho para o prefeito, o objetivo é vender para a população a impressão de que o culpado pela greve dos rodoviários são os empresários do setor, o culpado pela greve dos professores é da categoria que mantem se intransigente e não aceita as propostas do executivo municipal, e a culpa dos buracos e da destruição de ruas e avenidas da capital, é de gestões anteriores ou das fortes chuvas.

Este artificio maquiavélico já posto em ação, está  funcionando a todo vapor, basta ver os editoriais, artigos e reportagens do antes combativo Jornal Pequeno, sempre ao lado dos trabalhadores, agora preferiu ficar ao lado do prefeito. Basta ler Editorial Está faltando autoridade 30/05/14 e o editorial deste sabado 31, para confirmar o que digo. 

Jornalistas e blogueiros alinhados ao executivo municipal e ao ex juiz Flavio Dino, seguem a mesma orientação, em seus longos textos eles tentam construir uma imagem de vitima para Edvaldo, tentam colar a mascara de coitadinho no prefeito, quando a realidade é outra bem diversa da que tentam passar, o povo votou em propostas, em promessas, acreditou no que foi dito, e agora cobra a fatura, quer receber o que comprou, decepcionados, já constaram que compraram gato por lebre, que forma vitimas de estelionato eleitoral, que a tão alardeada mudança chegou, só que ao contrario, estamos mudando para pior.

A estrategia de construir uma imagem de vitima e coitadinho para o prefeito, pode, e vai surtir efeito contrario, afinal Edvaldo é o prefeito de São Luis, e dele espera-se autoridade ,firmeza, determinação e sabedoria pra conduzir os destinos do município,  afinal é nos momentos de crises e dificuldades que os grandes lideres se destacam, e é isso que o Ludovicense espera de seu jovem prefeito.  

Vitimas e coitadinhos são dignos de pena, compaixão e misericórdia, jamais terão respeito e admiração das pessoas, lembrem-se disso.

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim".Millôr Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa