sábado, 31 de maio de 2014

A imagem de vitima não cola em Edivaldo







A tropa de choque do prefeito Edvaldo Holanda Junior, parece ter encontrado uma solução magica para os graves problemas que atingem São Luis, a ordem é blindar o gestor.

Jornalistas e blogueiros foram orientados a criar uma imagem de vitima e coitadinho para o prefeito, o objetivo é vender para a população a impressão de que o culpado pela greve dos rodoviários são os empresários do setor, o culpado pela greve dos professores é da categoria que mantem se intransigente e não aceita as propostas do executivo municipal, e a culpa dos buracos e da destruição de ruas e avenidas da capital, é de gestões anteriores ou das fortes chuvas.

Este artificio maquiavélico já posto em ação, está  funcionando a todo vapor, basta ver os editoriais, artigos e reportagens do antes combativo Jornal Pequeno, sempre ao lado dos trabalhadores, agora preferiu ficar ao lado do prefeito. Basta ler Editorial Está faltando autoridade 30/05/14 e o editorial deste sabado 31, para confirmar o que digo. 

Jornalistas e blogueiros alinhados ao executivo municipal e ao ex juiz Flavio Dino, seguem a mesma orientação, em seus longos textos eles tentam construir uma imagem de vitima para Edvaldo, tentam colar a mascara de coitadinho no prefeito, quando a realidade é outra bem diversa da que tentam passar, o povo votou em propostas, em promessas, acreditou no que foi dito, e agora cobra a fatura, quer receber o que comprou, decepcionados, já constaram que compraram gato por lebre, que forma vitimas de estelionato eleitoral, que a tão alardeada mudança chegou, só que ao contrario, estamos mudando para pior.

A estrategia de construir uma imagem de vitima e coitadinho para o prefeito, pode, e vai surtir efeito contrario, afinal Edvaldo é o prefeito de São Luis, e dele espera-se autoridade ,firmeza, determinação e sabedoria pra conduzir os destinos do município,  afinal é nos momentos de crises e dificuldades que os grandes lideres se destacam, e é isso que o Ludovicense espera de seu jovem prefeito.  

Vitimas e coitadinhos são dignos de pena, compaixão e misericórdia, jamais terão respeito e admiração das pessoas, lembrem-se disso.

"Democracia é quando eu mando em você, ditadura é quando você manda em mim".Millôr Fernandes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André