sábado, 10 de maio de 2014

Blogosfera em guerra: Linhares Junior X Leandro Miranda





Uma publicação feita por Linhares Junior, titular do Blog do linhares  em uma rede de social nesta sexta-feira (09), provocou polemica e muita discussão entre jornalistas, blogueiros e público em geral, gerando publicações de apoio e critica a posição do Linhares Junior.

O jornalista Gilberto Lima foi o primeiro a publicar texto atacando o posicionamento de Linhares Junior: Blogueiro do Jornal Pequeno diz que quer matar Leandro Miranda, do blog MarrapáA jornalista Silvia Teresa foi outra que também entrou na polemica e publicou sobre o assunto: Blogueiro diz no Facebook querer matar editor do blog Marrapá
O Leandro Miranda  editor do Blog Marrapá, citado por Linhares Junior, também se manifestou publicando em seu blog: Jornalistas destacam ameaças de morte de funcionário do Jornal Pequeno contra editor do Marrapá.

Diante de tanta polemica, Linhares Junior respondeu aos ataques: Leandro Miranda, o mais valente da internet maranhense e postou print onde prova que já havia sido ameaçado por Leandro Miranda antes, e que estava apenas respondendo a provocação. 

Cabe ressaltar que também já fui vitima do Sr. Leandro Miranda, que de forma prepotente e arrogante me agrediu verbalmente durante uma discussão sobre assuntos políticos envolvendo situação e oposição.

O Maranhão tem uma das blogosferas mais politizadas do Brasil, alguns dizem até que somos o estado com a maior quantidade de blogues especializados em politica. 

A grande quantidade de jornalistas e blogueiros cobrindo a área politica, e fazendo cada um a sua  própria analises dos fatos, gera constantemente conflitos contendas e até alguns confrontos devido as opiniões divergentes.

O que deveria ser um fato natural, salutar e louvável, já que em tese comprovaria a plena liberdade de expressão e o respeito ao contraditório,  na pratica é um verdadeiro caos, terra de ninguém, vive se em um clima de salve se quem puder. 

A pratica nociva porém muito comum, adotada por alguns jornalistas e blogueiros de promoverem mutuas acusações cada vez mais pesadas entre si e o fato de publicarem textos em determinado momento e circunstancia defendendo politico A, e atacando politico B,  já em outro momento atacando politico B e defendendo politico A, faz com que a credibilidade destes profissionais e veículos de comunicação seja cada vez menor.

Em uma breve pesquisa popular é possível constatar que cada vez mais pessoas dizem não acessar mais os blogues maranhenses, primeiro por conta da falta de seriedade com a informação e o sensacionalismo barato a que apelam, e segundo por parecer estarem sempre alugados, comprados ou a serviço da situação ou oposição. Ou seja não conseguem passar credibilidade.




Não acho que devo esclarecer aqui sobre o caráter do blogueiro Leandro Miranda, titular do Blog Marrapá. Ele é apenas mais um entre vários “BLOGUEIROS” que alugam espaços virtuais e enganam leitores desavisados. São mercadores de mentiras e cafetões dos boatos. Minha história com Leandro Miranda vai além de minha ojeriza pelo tipo de “trabalho” que ele desempenha. Tempos atrás entrei em uma discussão com ele sobre as eleições de 2012. Coisa natural, um debate sobre os candidatos e algumas “notícias” postadas em blogs da cidade, inclusive o Marrapá. Em nenhum momento me dirigi a ele de maneira pessoal, mirei em seus argumentos e usei meu estilo afiado para cortar na raiz um a um. Leandro Miranda ficou irritado e me mandou a seguinte mensagem por uma rede social:
Não fiz o boletim de ocorrência e nem relatei o acontecido no meu blog. Desde este dia espero ansioso por um encontro. Quero saber se leandro Miranda tem coragem de dizer pessoalmente o que diz por meio do teclado e da tela dos computadores.Para mim este tipo de coisa deve ser esclarecido pessoalmente.

Leandro Miranda tem suas versões e mentiras bancadas pelo grupo de Flávio Dino. Em 2008 e 2012 ele atacava Castelo e o PSDB quase todos os dias. Como o tucano disse que irá pedir votos para Flávio Dino, é bem provável que Leandro Miranda mude de ideia e comece a enaltecer o ex-prefeito. Não duvido que o blogueiro estivesse presente na recepção do PSDB maranhense a Aécio Neves ontem (09). Se tiver ido, é bem provável que tenha gritado o nome de Castelo e cantado alguma música. Coisa normal, pessoas da estirpe de Miranda são pagas para mudar de opinião.

Com a certeza de que agora Castelo e o PSDB devem virar vedetes no Marrapá, fiz um comentário em minha rede social sobre a possi...LEIA O TEXTO NA INTEGRA AQUI: Leandro Miranda, o mais valente da internet maranhense
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André