Governadora decreta luto oficial de 3 dias pela morte de José Chagas







A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa que a governadora Roseana Sarney decretou, nesta terça-feira (13), luto oficial de três dias no Maranhão pela morte do escritor e poeta José Chagas.

A governadora Roseana emitiu Nota de Pesar, destacando “o amor e a dedicação de Chagas à literatura”. Segue a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR - JOSÉ CHAGAS

A governadora Roseana Sarney lamentou profundamente a morte do escritor e poeta José Chagas, ocorrida nesta terça-feira (13), em São Luís. Ela lembrou que Chagas, sendo paraibano de Piancó escolheu o Maranhão para viver há mais de meio século, tendo louvado o estado em sua obra, principalmente São Luís, e merecido o título de imortal da Academia Maranhense de Letras.

Roseana Sarney se solidarizou com familiares e amigos do autor de livros como “Os Telhados”, “Apanhados do Chão”, “Maré/Memória” e “Azulejos do Tempo”, enfatizando o amor e a dedicação dele à literatura.

“Hoje é um dia triste para a cultura maranhense e brasileira. José Chagas é reconhecidamente um dos maiores nomes das letras do país e ficará eternizado por meio de seus versos. Ele deixa um legado de rimas perfeitas que nos inspira a enveredar pelo mundo da poesia”, afirmou a governadora Roseana.

Comentários