sábado, 10 de maio de 2014

Mensagem às mães





“Para se governar bem, sempre disse que é preciso fazer como quem cuida de uma casa, como nós, mães. E é pensando no bem estar de todas essas guerreiras, criteriosas nos cuidados com os filhos e a família, que tenho desenvolvido muitas ações à frente do governo.

São medidas que alcançam mães em pequenos municípios do Maranhão que, com a entrega de hospitais do programa Saúde é Vida, podem se orgulhar de ter o filho na terra onde vivem, sem precisar viajar para cidades maiores. Também podem fazer o pré-natal, consultar seus bebês e cuidar da própria saúde bem perto de casa, garantindo mais tranquilidade e qualidade de vida.

Hoje, as mães vivenciam dias melhores em todas as regiões do Maranhão, que experimentou a redução de 10% no índice de pobreza extrema, de acordo com dados do Ipea/IBGE. O resultado nos faz vislumbrar um futuro melhor e é destaque especial por ter sido alcançado antes mesmo do prazo determinado pelo Governo Federal, que é 2015.

As ações também contemplam o maior orgulho de todas nós, os filhos. Por isso, o governo trabalha para garantir um futuro melhor aos jovens maranhenses e realiza programas de qualificação profissional. Já são 350 mil capacitados e mais 20 mil estão em salas de aula de 125 municípios como parte do Maranhão Profissional.

Nos últimos anos, construímos 60 novas escolas e reformamos 274, entre unidades de ensino fundamental, médio, indígena e quilombola. Valorizamos o professor com a aprovação do Estatuto do Educador, que garante mais benefícios à categoria.

Como resultado desses investimentos, a média das escolas maranhenses foi elevada no ENEM de 478,75, em 2011, para 481,37 em 2012, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação. Com isso, o Maranhão também subiu três posições no ranking das melhores escolas no Enem e os colégios estaduais elevaram de 441,5 em 2011, para 449, em 2012, a nota das provas objetivas.

É o que precisamos fazer. Educar nossas crianças para que as mães possam ter a tranquilidade de saber que seus filhos estão aprendendo e se preparando para o futuro, para serem adultos mais felizes.

Fico muito alegre em compartilhar esses avanços com as maranhenses, todas merecedoras de um amoroso e feliz Dia das Mães!

ROSEANA SARNEY
Governadora do Maranhão
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André