terça-feira, 13 de maio de 2014

Nem Zygmunt Bauman e Deng Xiaoping conseguem explicar


 

Certas analises politicas carecem mesmo é de coerência e coesão. 

Tentando em vão explicar o inexplicável, alguns articulistas com vasta formação na área politica e acadêmica fazem contorcionismos mirabolantes que citam desde o pai da modernidade, o sociólogo Polonês Zygmunt Bauman até o líder comunista chinês Deng Xiaoping.

Chegam a cometer o sacrilégio de rotular um certo pré candidato a governador de PÓS MODERNO.

Para o articulista este pseudo surto de pós modernidade do pré candidato, explica o fato de que agora: "o ex-prefeito João Castelo (PSDB), símbolo do atraso, vira progresso e motivo de orgulho; o feio passa a ser bonito, o velho é o novo e, sob o império do relativismo, esquerda e direita fazem pouca diferença."

Presidente da Embratur até poucos dias atrás o ex-juiz, ex-deputado, ex aliado do PT e da presidenta Dilma Rousseff, agora é aliado dos dois maiores inimigos do PT, de Dilma e do Lula, Aécio Neves e Eduardo Campos são os novos amigos do pré candidato a governador.

João Castelo, antes tido pelo pós moderno ex juiz como simbolo da corrupção, da mentira e do atraso, agora é seu aliado de primeira hora e guru politico.

Vendo que o Maranhense reprovou, repugnou e torceu o nariz para o ato de traição, rendição e capitulação que demonstra clara falta de convicção politico- partidária, o grupo politico tenta justificar o ato através de artigos assinados por intelectuais, jornalistas e blogueiros, só que infelizmente a emenda saiu pior que o soneto.

É preciso bem mais do que Zygmunt Bauman e Deng Xiaoping.para explicar o inexplicável. 

Abimael Costa
jornalistaabimaelcosta@gmail.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André