Procuradora-geral de Justiça Regina Rocha é reeleita e reconduzida ao cargo



A procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, foi nomeada nesta segunda-feira, 26, pela governadora Roseana Sarney para comandar o Ministério Público do Maranhão para o biênio 2014-2016. O anúncio da recondução foi feito no Palácio dos Leões, após o encaminhamento da lista com o resultado da eleição.

Regina Rocha obteve 213 votos, contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo. A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. Ao todo, 220 membros do MPMA participaram da eleição, dentre os 301 aptos a votar.

A procuradora-geral agradeceu a confiança dos promotores e procuradores de justiça e destacou o empenho de toda a equipe em sua gestão. "Vamos continuar nos dedicando para aprimorar o trabalho do Ministério Público e assegurar os direitos dos cidadãos. Reafirmamos nosso compromisso em realizar uma gestão democrática e transparente", declarou.


Roseana recebe visita de Regina Rocha, candidata mais votada na eleição do Ministério Público



A governadora Roseana Sarney recebeu no inicio da noite desta segunda-feira (26), a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, que foi a candidata mais votada na eleição realizada no Ministério Público do Maranhão.

No encontro, Roseana Sarney recebeu o resultado e a lista dos votados. “Parabenizo a Regina Rocha pela expressiva votação, o que demonstra que seu trabalho à frente do Ministério Público teve o devido reconhecimento”, destacou a governadora, que tem 15 dias para fazer a nomeação.

Regina Rocha obteve 213 votos contra 92 do promotor de justiça Pedro Lino Silva Curvelo. A eleição foi realizada das 8h às 17h em São Luís, Imperatriz e Timon. De acordo com a Resolução 21/2014, que regulamenta o processo eleitoral, todos os promotores e procuradores de justiça em atividade são considerados eleitores.

Integraram a comissão eleitoral os procuradores de justiça Paulo Roberto Saldanha Ribeiro (como presidente), Joaquim Henrique de Carvalho Lobato e Eduardo Daniel Ribeiro Filho (membros titulares); Iracy Martins Figueiredo Aguiar e Francisco de Aquino da Silva, estes na condição de suplentes.















Comentários