domingo, 1 de junho de 2014

Barra do Corda de luto - Vitima de enfarto, Antonio Soares morre aos 50 anos



O município de Barra do Corda chora a perda de um dos seus filhos mais ilustres, morreu na madrugada deste domingo (1º), vitima de enfarto, Antonio Soares da Silva, 50 anos.

Antonio Soares, era militante petista histórico e servidor público federal, ele sentiu se mal em sua chácara em Barra do Corda, no sábado (31), por volta das 16h, foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Acrísio Figueira (HAF), devido a gravidade do caso, foi transferido com urgência para São Luis, onde ainda chegou a passar por uma cirurgia de emergência, infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada de domingo, 01-06.

Candidato a prefeito de Barra do Corda pela coligação Sem Medo de Ser Feliz, Antonio Soares, obtendo 64 votos, foi árduo defensor da candidatura do atual prefeito Eric Costa a quem muito ajudou. 

Antonio Soares era servidor público federal, sempre foi apaixonado por política e grande defensor do PT, ele foi figura chave na eleição do prefeito Eric Costa. Em Brasília foi chefe de gabinete dos senadores Eduardo Suplicy, Humberto Costa e Fátima Cleide. Antonio Soares, deixa esposa e três filhos.

O Corpo de Antonio Soares está sendo velado na Pax União da Areinha (São Luís), e será trasladado para Brasília na tarde deste domingo (01), onde será sepultado.

Leia abaixo um das muitas homenagens feitas a Antonio Soares 

BARRA DO CORDA PERDE O SEU MAIOR ESTRATEGISTA POLÍTICO -FALECE ANTONIO SOARES

Ele amava tanto sua cidade natal, que, mesmo trabalhando em Brasília, na assessoria de parlamentares, sempre arranjava um tempinho ou se licenciava, para vir à Barra fazer política, que era a coisa que mais gostava de fazer. Não titubeou nenhum instante ao retirar sua candidatura para dar apoio ao atual prefeito. Era um destemido e um obstinado. As discussões internas dentro do PT local em muito contribuíram para que seu coração saísse do prumo com o desgaste ocasionado por discussões menores e questiúnculas banais. Ele chegou a dizer que as pessoas "tem que pensar grande", "nao temos tempo a perder" "a Barra não pode esperar mais". 

Sua vontade de mudança era tanta que, segundo alguns amigos, ele chegou a gastar 1 milhão de reais de seu patrimônio pessoal na campanha de Eric Costa à prefeito.

Ontem pela manhã fui ao Sindicato Rural esperar o candidato Flávio Dino para tirar algumas fotos e encontrei o Antônio Soares conversando, sentado na calçada interna com o deputado Domingos Dutra e o sindicalista Chico da Ercília. Domingos Dutra brincava com ele, dizendo: " Esse é o candidato que não ri!" Antonio Soares me cumprimentou e eu falei: - Em mais uma luta, Antônio Soares? Ele respondeu: " A primeira parte da luta foi realizada, aqui na Barra. Eleger Flávio Dino é a segunda parte dessa luta!"

Eu entreguei a câmera ao próprio Antônio Soares e ele registrou essa foto do momento. Infelizmente a foto que o Chico da Cila tirou do Antonio comigo e o Domingos não prestou.

Na recepção à Flávio Dino, na Katedral Eventos, Antônio Soares se pronunciou, pela última vez, se referindo ao Programa Bolsa Família , dizendo que o programa é Federal e que nenhum governador tem qualquer injunção sobre ele, desfazendo boatos insinuados pelo candidato Edinho Lobão em relação ao candidato Flávio Dino, que foi notícia nacional, recentemente. O pronunciamento de Antônio Soares foi filmado pelas televisões.

Após sua fala, cruzei com ele várias vezes pelo recinto e notei que ele estava inquieto e impaciente com alguma coisa. Com certeza já era o começo de sua angústia cardiovascular.

A Barra perdeu um de seus maiores filhos e um abnegado.
Que Deus o tenha, Antônio Soares.

vitima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa