domingo, 1 de junho de 2014

Barra do Corda de luto - Vitima de enfarto, Antonio Soares morre aos 50 anos




O município de Barra do Corda chora a perda de um dos seus filhos mais ilustres, morreu na madrugada deste domingo (1º), vitima de enfarto, Antonio Soares da Silva, 50 anos.

Antonio Soares, era militante petista histórico e servidor público federal, ele sentiu se mal em sua chácara em Barra do Corda, no sábado (31), por volta das 16h, foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Acrísio Figueira (HAF), devido a gravidade do caso, foi transferido com urgência para São Luis, onde ainda chegou a passar por uma cirurgia de emergência, infelizmente não resistiu e faleceu na madrugada de domingo, 01-06.

Candidato a prefeito de Barra do Corda pela coligação Sem Medo de Ser Feliz, Antonio Soares, obtendo 64 votos, foi árduo defensor da candidatura do atual prefeito Eric Costa a quem muito ajudou. 

Antonio Soares era servidor público federal, sempre foi apaixonado por política e grande defensor do PT, ele foi figura chave na eleição do prefeito Eric Costa. Em Brasília foi chefe de gabinete dos senadores Eduardo Suplicy, Humberto Costa e Fátima Cleide. Antonio Soares, deixa esposa e três filhos.

O Corpo de Antonio Soares está sendo velado na Pax União da Areinha (São Luís), e será trasladado para Brasília na tarde deste domingo (01), onde será sepultado.

Leia abaixo um das muitas homenagens feitas a Antonio Soares 

BARRA DO CORDA PERDE O SEU MAIOR ESTRATEGISTA POLÍTICO -FALECE ANTONIO SOARES

Ele amava tanto sua cidade natal, que, mesmo trabalhando em Brasília, na assessoria de parlamentares, sempre arranjava um tempinho ou se licenciava, para vir à Barra fazer política, que era a coisa que mais gostava de fazer. Não titubeou nenhum instante ao retirar sua candidatura para dar apoio ao atual prefeito. Era um destemido e um obstinado. As discussões internas dentro do PT local em muito contribuíram para que seu coração saísse do prumo com o desgaste ocasionado por discussões menores e questiúnculas banais. Ele chegou a dizer que as pessoas "tem que pensar grande", "nao temos tempo a perder" "a Barra não pode esperar mais". 

Sua vontade de mudança era tanta que, segundo alguns amigos, ele chegou a gastar 1 milhão de reais de seu patrimônio pessoal na campanha de Eric Costa à prefeito.

Ontem pela manhã fui ao Sindicato Rural esperar o candidato Flávio Dino para tirar algumas fotos e encontrei o Antônio Soares conversando, sentado na calçada interna com o deputado Domingos Dutra e o sindicalista Chico da Ercília. Domingos Dutra brincava com ele, dizendo: " Esse é o candidato que não ri!" Antonio Soares me cumprimentou e eu falei: - Em mais uma luta, Antônio Soares? Ele respondeu: " A primeira parte da luta foi realizada, aqui na Barra. Eleger Flávio Dino é a segunda parte dessa luta!"

Eu entreguei a câmera ao próprio Antônio Soares e ele registrou essa foto do momento. Infelizmente a foto que o Chico da Cila tirou do Antonio comigo e o Domingos não prestou.

Na recepção à Flávio Dino, na Katedral Eventos, Antônio Soares se pronunciou, pela última vez, se referindo ao Programa Bolsa Família , dizendo que o programa é Federal e que nenhum governador tem qualquer injunção sobre ele, desfazendo boatos insinuados pelo candidato Edinho Lobão em relação ao candidato Flávio Dino, que foi notícia nacional, recentemente. O pronunciamento de Antônio Soares foi filmado pelas televisões.

Após sua fala, cruzei com ele várias vezes pelo recinto e notei que ele estava inquieto e impaciente com alguma coisa. Com certeza já era o começo de sua angústia cardiovascular.

A Barra perdeu um de seus maiores filhos e um abnegado.
Que Deus o tenha, Antônio Soares.

vitima 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André