segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ministério Público se manifesta sobre "NOTA" de Pergentino Holanda




A nota publicada pelo colunista social Pergentino Holanda o PH, em sua Coluna "Revista PH" Nº 1748, neste domingo (28), no jornal o Estado repercutiu de forma negativa, levando o Ministério Publico a divulgar nota oficial sobre o caso: 
Este blog se manifestou sobre a nota, veja nossa publicação aqui e entenda o caso: Nota da coluna PH causa polêmica repulsa e mal estar


O ex-deputado Haroldo Saboia, se manifestou em uma rede social sobre a decisão do ministério Público:

VALEU A PENA A NOSSA DENÚNCIA LOGO CEDO NA MANHÃ DESTE DOMINGO, 29 . MUITO OBRIGADO A TODAS E A TODOS QUE COMPARTILHARAM, COMENTARAM, REPERCUTIRAM NO BRASIL INTEIRO A REPUGNANTE NOTA DO COLUNISTA PERGENTINO HOLANDA.
LEIA ABAIXO NOTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO 


NOTA OFICIAL


Em virtude da repercussão em blogs e redes sociais de nota publicada pelo colunista social Pergentino Holanda, do jornal O Estado do Maranhão, que supostamente estaria fazendo apologia ao turismo sexual infantil durante a Copa do Mundo, e em respeito à opinião pública, o Ministério Público do Maranhão vem esclarecer o que se segue:

- Os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes são das mais graves violações aos direitos humanos e que vêm sendo duramente combatidos pelo Ministério Público em todo o país;

- Quanto à denúncia sobre a prática de apologia ao turismo sexual infantil e à exploração sexual de mulheres, a procuradora-geral de justiça encaminhará o caso para a 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Infância e Juventude e Promotoria de Defesa da Mulher, para análise e adoção de providências legais, caso sejam necessárias.

- O Ministério Público do Maranhão repudia, ainda, a tentativa descabida de insinuar uma suposta conivência da procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, com o colunista Pergentino Holanda, em nota publicada pelo blogueiro Yuri Almeida, contra o qual a instituição adotará as medidas cíveis e penais cabíveis.

São Luís, 30 de junho de 2014

Secretaria para Assuntos Institucionais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André