terça-feira, 24 de junho de 2014

Sarney o filho mais ilustre do Maranhão

84 anos de idade e 60 de vida publica

“chegou a hora de parar um pouco com o ritmo de vida pública” que consumiu 60 anos de sua vida e lhe “afastou da convivência familiar”. Diz em nota José Sarney.

O sentimento é de nojo e constrangimento ao ver adversários políticos, aproveitadores e oportunistas tentando ganhar visibilidade em cima do nome SARNEY.

É natural que exista oposição e divergências politicas, o que é reprovável são os ataques pessoais, as calunias, as tentativas frustradas de diminuir a figura do filho mais ilustre que este estado já teve, de esconder a grande luta de SARNEY a favor do Maranhão.

É impossível esconder que Sarney é um vitorioso, que Sarney exerceu todos os cargos do legislativo e executivo deste país, e que deixa a a vida publica de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido.

Aos invejosos, caluniadores e idiotas, que atiram pedras, e de forma covarde e mesquinha tentam fraudar a historia e conta-la de forma errada, fica a pergunta, o que vocês fizeram ou estão fazendo pelo maranhão? inspirem se na biografia de José Sarney.

O ilustre maranhense, professor, jornalista, escritor e advogado, José de Ribamar Ferreira de Araújo Costa, tem 84 anos de idade e 60 de vida publica.

Deputado federal durante três legislaturas consecutivas.

Governador do estado do Maranhão.

Presidente da republica.

Senador por cinco mandatos. 

Membro da Academia Brasileira de Letras, desde 1980, onde ocupa a Cadeira 38, que tem como patrono o poeta Tobias Barreto. É o decano (o membro eleito há mais tempo) da agremiação.

Escritor renomado, com varias obras consagradas, entre elas, Marimbondos de fogo, O dono do mar e Saraminda. 



Abimael Costa
jornalistaabimaelcosta@gmail.com

Whatsapp: (98) 8175-0173





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa