Sedihc continua prestando auxílio às vítimas de atentados



A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) informa que continua fazendo o acompanhamento das famílias das vítimas dos atentados a ônibus, ocorrido em janeiro deste ano, em São Luís. Entre as atividades, estão sendo realizados acompanhamentos nas áreas psicológica e social, por meio da Rede de Direitos Humanos, articulada pela Sedihc.

Está sendo assegurada, inclusive, a concessão de pensão especial para as duas famílias de vítimas mais críticas dos atentados no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por mês até a completa recuperação das vítimas. A vítima que teve mais queimaduras no corpo, Márcio Jerry, estava com pendências documentais para receber o benefício, mas já está devidamente regularizado, e, inclusive, já recebeu o valor retroativo.

O setor de Proteção Social Especial da Sedihc fez doação de cestas básicas, com alimentos perecíveis e não perecíveis, e de material de higiene e limpeza. Atualmente, Márcio Jerry retornou para a cidade de Goiânia (GO) para dar continuidade ao tratamento e tem previsão de alta para o início do mês de julho.

Comentários