Agência da Previdência Social é inaugurada em Buriti Bravo



A população de Buriti Bravo, município maranhense localizado na região leste do estado e distante cerca de 500 quilômetros da capital, celebra no próximo sábado (05), o 83º aniversario de emancipação politica. Na sexta-feira (04), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entrega um valioso presente ao município.

A Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inaugura na sexta-feira (04), a partir da 9h uma moderna agência da Previdência Social (APS) no município.

A nova agência fica localizada na Rua João Leocádio, s/n, Vila Zé Henrique. O horário de atendimento é das 8h às 16h. O prédio possui equipamentos e instalações modernas adaptadas aos portadores de deficiência, como rampas, banheiros, piso tátil e orientações em braile.

A nova unidade beneficiará além dos moradores de Buriti Bravo/MA, as comunidades dos municípios maranhenses de Passagem Franca, Colinas e Jatobá o que corresponde a uma população de cerca de 90 mil habitantes.

Esta é a décima sétima agência do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) a ser inaugurada no Maranhão. O plano prevê a construção de unidades em municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não possuem agências para realizar o atendimento previdenciário aos segurados. Desde o seu lançamento possibilitou a ampliação do número de unidades no estado de 25 para 41. A previsão é que sejam construídas 59 novas Agências da Previdência Social no estado, o que proporcionará comodidade à população, que não precisará mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários.





Comentários