terça-feira, 29 de julho de 2014

Caravana dos Direitos Humanos vai a Açailândia





A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) promoverá, nesta quarta (30) e quinta-feira (31), a Caravana dos Direitos Humanos, na cidade de Açailândia. Com o objetivo de habilitar técnicos e gestores, levar cidadania e proporcionar uma cultura de conhecimento dos direitos da população, a Caravana contará com oficinas e serviços voltados para a população.

Entre as capacitações realizadas nas oficinas estão o combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescente, tráfico humano e políticas públicas sobre drogas.

De acordo com Luiza Oliveira, secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, o intuito da Caravana dos Direitos Humanos é a mobilização da população e a interiorização das políticas. “A luta pelos direitos precisa da força e da mobilização de todos. A Caravana foi pensada pela Sedihc para garantir a construção de uma cultura ética, solidária e de tolerância e respeito aos direitos humanos dos maranhenses”, afirmou.

Durante o evento, a população poderá contar com os serviços do Viva Cidadão para a emissão de documentos, como CPF e Carteira de Identidade; Orientações sócio jurídicas para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco, por meio da Ouvidoria de Direitos Humanos, núcleo da Defensoria Pública do Estado, Centro de Direitos Humanos de Açailândia e CDVDH/CB; e orientações sóciojurídicas sobre os direitos do consumidor com representantes do Procon/MA.

Na oportunidade, a Sedihc também promoverá a Caravana da Liberdade, na quinta-feira (31), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência do Trabalho e Emprego no Maranhão, e da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (Coetrae-Ma).

O objetivo é reunir instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil na região e levantar as principais necessidades referentes ao enfrentamento, bem como fortalecer a garantia dos direitos humanos dos trabalhadores vítimas de aliciamento ao trabalho escravo.


O QUÊ: Sedihc leva Caravana dos Direitos Humanos a Açailândia

QUANDO: Nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), às 8h

ONDE: Centro de Formação do Estado (Av. Radial Leste, nº 88, bairro Jardim América)

CONTATO: Ascom da Sedihc, (98) 8735-7140 e (98) 8818-9079

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa