terça-feira, 29 de julho de 2014

Caravana dos Direitos Humanos vai a Açailândia






A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) promoverá, nesta quarta (30) e quinta-feira (31), a Caravana dos Direitos Humanos, na cidade de Açailândia. Com o objetivo de habilitar técnicos e gestores, levar cidadania e proporcionar uma cultura de conhecimento dos direitos da população, a Caravana contará com oficinas e serviços voltados para a população.

Entre as capacitações realizadas nas oficinas estão o combate à violência e exploração sexual contra crianças e adolescente, tráfico humano e políticas públicas sobre drogas.

De acordo com Luiza Oliveira, secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, o intuito da Caravana dos Direitos Humanos é a mobilização da população e a interiorização das políticas. “A luta pelos direitos precisa da força e da mobilização de todos. A Caravana foi pensada pela Sedihc para garantir a construção de uma cultura ética, solidária e de tolerância e respeito aos direitos humanos dos maranhenses”, afirmou.

Durante o evento, a população poderá contar com os serviços do Viva Cidadão para a emissão de documentos, como CPF e Carteira de Identidade; Orientações sócio jurídicas para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade e risco, por meio da Ouvidoria de Direitos Humanos, núcleo da Defensoria Pública do Estado, Centro de Direitos Humanos de Açailândia e CDVDH/CB; e orientações sóciojurídicas sobre os direitos do consumidor com representantes do Procon/MA.

Na oportunidade, a Sedihc também promoverá a Caravana da Liberdade, na quinta-feira (31), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Superintendência do Trabalho e Emprego no Maranhão, e da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Maranhão (Coetrae-Ma).

O objetivo é reunir instituições engajadas no combate ao trabalho escravo e infantil na região e levantar as principais necessidades referentes ao enfrentamento, bem como fortalecer a garantia dos direitos humanos dos trabalhadores vítimas de aliciamento ao trabalho escravo.


O QUÊ: Sedihc leva Caravana dos Direitos Humanos a Açailândia

QUANDO: Nesta quarta e quinta-feira (30 e 31), às 8h

ONDE: Centro de Formação do Estado (Av. Radial Leste, nº 88, bairro Jardim América)

CONTATO: Ascom da Sedihc, (98) 8735-7140 e (98) 8818-9079
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André