terça-feira, 1 de julho de 2014

Fantasias que não convencem



Enquanto o ex juiz fantasia-se de “boieiro” e se deixa fotografar de matraca nas mãos como se fosse velho brincante de bumba meu boi, como foi mostrado pelo jornalista Gilberto Leda em seu blog, nas postagens: IMAGEM DO DIA: folião de ocasião  e Roseana, Flávio Dino e o Carnavalo pré candidato a presidente da republica, Aécio Neves, aparece fantasiado de cangaceiro nordestino, como mostra o Blog Dom Severino na postagem: Aécio Neves fantasiado de cangaceiro nordestino é ridículo .

As duas imagens mostram bem o que e de que alguns políticos candidatos a cargos eletivos são capazes para chegar ao poder. Tentam de forma grosseira e vergonhosa manipular a opinião pública mostrando uma imagem fraudada, artificial, fabricada e que só aparece de eleição em eleição. Querem a todo custo ser vistos como gente do povo, se vestem como populares, como se fossem  parte das tradições e costumes do povão e assim obter o que lhes interessa que é o voto dos incautos e desavisados.

O Brasil e o Maranhão precisa de um novo modelo de fazer politica, aqueles que precisam se fantasiar para mostrar uma imagem fabricada, não podem e não devem ser levados a sério, eles não merecem o voto e a confiança do povo já que usam da falsidade e da hipocrisia como arma manipulatória para obter vantagem.

 

Aécio Neves fantasiado de cangaceiro nordestino é ridículo


Aécio Neves fantasiado de nordestino é ridículo e nós os nordestinos somos ridicularizados por ele.

Numa campanha eleitoral vale tudo. Até aqueles que nos discriminam, fazem de tudo para se parecerem conosco, os cabeças chatas, os paraíbas e baianos. É assim que nós somos conhecidos nos estados da região Sudeste. Esse tratamento é um tipo de discriminação velada. Uma discriminação sacana convenhamos.

O presidenciável Aécio Neves na semana passada escolheu os nomes que irão formar a sua coordenação de campanha e dessa coordenação não consta nenhum nome nordestino. E segundo a imprensa da região Sudeste, o companheiro de chapa de Aécio Neves será o senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Isso quer dizer que da região Nordeste o candidato tucano só está interessado mesmo é nos votos dos paraíbas e dos baianos.

A opção de Aécio Neves por uma chapa 'puro sangue' está sendo comemorada no staff petistas, porque o marqueteiro João Santana irá usar até a exaustão essa decisão do PSDB, como a maior demonstração de discriminação contra os nordestinose por extensão aos nortistas.

O candidato Aécio Neves ao visitar o estado da Paraíba na última sexta-feira aceitou ser fotografado com uma vestimenta de cangaceiro, como que para se identificar com o nordestino, o que só acontece em momentos como este, porque no fundo Aécio Neves gostaria mesmo era de ter nascido carioca, o que espiritualmente ele é. 

Até quando nós os nordestinos seremos tratados como seres inferiores, brasileiros de segunda categoria, uma gente sem amor próprio, um povo despersonalizado, sugestionável e de baixa autoestima?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André