Fantasias que não convencem


Enquanto o ex juiz fantasia-se de “boieiro” e se deixa fotografar de matraca nas mãos como se fosse velho brincante de bumba meu boi, como foi mostrado pelo jornalista Gilberto Leda em seu blog, nas postagens: IMAGEM DO DIA: folião de ocasião  e Roseana, Flávio Dino e o Carnavalo pré candidato a presidente da republica, Aécio Neves, aparece fantasiado de cangaceiro nordestino, como mostra o Blog Dom Severino na postagem: Aécio Neves fantasiado de cangaceiro nordestino é ridículo .

As duas imagens mostram bem o que e de que alguns políticos candidatos a cargos eletivos são capazes para chegar ao poder. Tentam de forma grosseira e vergonhosa manipular a opinião pública mostrando uma imagem fraudada, artificial, fabricada e que só aparece de eleição em eleição. Querem a todo custo ser vistos como gente do povo, se vestem como populares, como se fossem  parte das tradições e costumes do povão e assim obter o que lhes interessa que é o voto dos incautos e desavisados.

O Brasil e o Maranhão precisa de um novo modelo de fazer politica, aqueles que precisam se fantasiar para mostrar uma imagem fabricada, não podem e não devem ser levados a sério, eles não merecem o voto e a confiança do povo já que usam da falsidade e da hipocrisia como arma manipulatória para obter vantagem.

 

Aécio Neves fantasiado de cangaceiro nordestino é ridículo


Aécio Neves fantasiado de nordestino é ridículo e nós os nordestinos somos ridicularizados por ele.

Numa campanha eleitoral vale tudo. Até aqueles que nos discriminam, fazem de tudo para se parecerem conosco, os cabeças chatas, os paraíbas e baianos. É assim que nós somos conhecidos nos estados da região Sudeste. Esse tratamento é um tipo de discriminação velada. Uma discriminação sacana convenhamos.

O presidenciável Aécio Neves na semana passada escolheu os nomes que irão formar a sua coordenação de campanha e dessa coordenação não consta nenhum nome nordestino. E segundo a imprensa da região Sudeste, o companheiro de chapa de Aécio Neves será o senador Aloísio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Isso quer dizer que da região Nordeste o candidato tucano só está interessado mesmo é nos votos dos paraíbas e dos baianos.

A opção de Aécio Neves por uma chapa 'puro sangue' está sendo comemorada no staff petistas, porque o marqueteiro João Santana irá usar até a exaustão essa decisão do PSDB, como a maior demonstração de discriminação contra os nordestinose por extensão aos nortistas.

O candidato Aécio Neves ao visitar o estado da Paraíba na última sexta-feira aceitou ser fotografado com uma vestimenta de cangaceiro, como que para se identificar com o nordestino, o que só acontece em momentos como este, porque no fundo Aécio Neves gostaria mesmo era de ter nascido carioca, o que espiritualmente ele é. 

Até quando nós os nordestinos seremos tratados como seres inferiores, brasileiros de segunda categoria, uma gente sem amor próprio, um povo despersonalizado, sugestionável e de baixa autoestima?

Comentários