terça-feira, 1 de julho de 2014

Junior lourenço prestigia comemorações de 26 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais



FOTOS E INFORMAÇÕES ASSECOM 

Miranda do Norte ascendeu à categoria de município em 15 de março de 1988, o então jovem município logo viu nascer em 26 de junho do mesmo ano o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma entidade que brotou predestinada a lutar pelos interesses do homem do campo de Miranda do Norte, uma entidade que escreveu na história deste município os nomes de José do Santos , o Zé Santos, Benedito Montelo Bezerra, o Seu Bibi e Marinalva de Jesus Sousa, todos ex-presidentes da entidade, que conta hoje com 3.500 associados e dispõem de uma ampla e confortável sede na rua da Conceição.

A festa pelos 26 anos do Sindicato ocorreu em clima de extrema alegria e contou com as presenças do prefeito Junior Lourenço, os vereadores Luis Celmo, Nicinha Marvão, José Alexandre, Ione Santos, a ex-prefeita Aurinha Bomfim e ilustres convidados como o presidente da FETAEMA, Chico Miguel, o presidente do Sindicato de Anajatuba, Sebastião Lisboa, a deputada Graça Paz, o deputado Bira do Pindaré, a 1ª dama de Santa Inês, Luana Alves, além de dezenas de agricultores de todos os povoados de Miranda do Norte que se fizeram presentes para celebrar o grande dia.

Todos os presentes se mostraram extremamente alegres pela data, mas nenhum se mostrou mais feliz do que a atual presidente da entidade, Narlene de Fátima da Conceição Belfort Damas, ela que foi conduzida ao legislativo norte- mirandense com a força dos seus associados, tem se mostrado fiel aos compromissos com a classe dos agricultores. Visivelmente entusiasmada, Narlene revelou-se honrada por fazer parte das lutas dos agricultores por longos anos e ainda mais agora ao ocupar o cargo máximo da entidade e poder fazê-la progredir e cada vez mais defender os interesses dos agricultores de Miranda do Norte.

Narlene enalteceu a figura dos ex-presidentes, que muito contribuíram para o progresso do Sindicato e foi enfática em afirmar que o mesmo sempre esteve ao lado dos agricultores na aquisição e demarcação de terras, como é o caso das comunidades do Tico Tico, Cariongos I, II e III, PA Santa Catarina, composta por Morro Grande, Santa Bárbara e Cigana. 

A presidente enalteceu também a bem sucedida parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, que oportuniza o homem do campo a vender, a preço de mercado, toda sua produção ao município, abastecendo assim creches e escolas com produtos genuinamente mirandenses.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André