terça-feira, 8 de julho de 2014

Luiza Oliveira vistoria casa que abrigará idosos durante reforma do Solar do Outono




A secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira, vistoriou nesta segunda-feira (7) a Casa que abrigará idosos residentes da instituição de longa permanência para idosos “Solar do Outono”, no período de reforma da sede. O espaço será destinado a 33 idosos e conta com banheiros adaptados, sala para atendimento terapêutico e psicológico, sala de enfermagem, farmácia, consultório médico, além de quartos, refeitório, cozinha e área de convivência.

De acordo com Luiza Oliveira, a ideia é fazer com que os idosos não sintam a mudança temporária. “Aqui será um ambiente temporário enquanto reformamos o Solar do Outono, mas não podemos abrir mão do conforto, dos serviços e ações já realizadas na sede, que já é a casa desses idosos”, afirmou a secretária.

Durante a vistoria, foi constatada que a obra está em fase de finalização. “Vamos ajustar apenas alguns detalhes para garantir o conforto e o atendimento adequados aos idosos, tão logo faremos a mudança e iniciaremos a reforma do Solar do Outono, que tem reinauguração prevista para o dia 29 de dezembro deste ano”, garantiu Luiza Oliveira.

Após o término da reforma, os idosos retornarão à sede e o espaço temporário se tornará a sede da Casa de Passagem para Idosos “Irmã Zizi”, que atualmente funciona no mesmo local do Solar do Outono (av. Dr. Juvêncio Matos, IV Conjunto Cohab) possibilitando, assim, o atendimento a idosos que ainda possuem vínculo familiar.

A secretária Luiza Oliveira realizou a vistoria acompanhada de técnicos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), da equipe do Solar do Outono e dos secretários-adjuntos Tiago Fernandes (Direitos Humanos e Cidadania) e Agenilma Gomes (Assistência Social).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André