quarta-feira, 16 de julho de 2014

Paulinha Lobão promove evento para mulheres maranhenses




Fotos: Biaman Prado









A apresentadora Paulinha Lobão, esposa do candidato a governador Lobão Filho (PMDB), recebeu na noite de ontem (15), em sua residência no Olho D’Água, cerca de 150 mulheres maranhenses para apresentação do programa “Pra frente, Maranhão – com a força da mulher”.

“Abri as portas da minha casa, como simbologia de um coração aberto para atender às mulheres do nosso estado. Estou dando esse primeiro passo de coragem na campanha do Lobão Filho e conto com o apoio de todas essas mulheres para seguirmos firmes com uma campanha bonita e vitoriosa”, declarou a apresentadora.

Na ocasião, Paulinha falou sobre as propostas de políticas públicas de Lobão Filho para as mulheres e sobre o Comitê da Mulher, inovação da campanha do peemedebista: “Nosso comitê é um espaço aberto para as mulheres: mulheres jovens, mulheres maduras... vamos ouvir os anseios dos diversos segmentos, vamos discutir, e apresentar os projetos que promoverão mudanças consistentes em suas vidas”.

Estiveram presentes no evento a governadora do Estado, Roseana Sarney e a ex-prefeita de São Luís, Conceição Andrade, entre outras líderes políticas e formadoras de opinião. Roseana falou da capacidade de Lobão Filho e de sua confiança no candidato: “eu apoio de todas as maneiras possíveis o candidato Lobão Filho. Ele é um jovem lutador, guerreiro, tem experiência como senador, foi presidente da Comissão Mista de Orçamento do Senado, que é uma grande responsabilidade, está preparado para ser o próximo governador do Maranhão e será ainda melhor do que eu”.

Roseana também falou das dificuldades de comandar um estado com as proporções do Maranhão e sobre a importância da mulher na vida pública. “É difícil, mas é possível. Fui a primeira mulher a governar um estado neste país, mas ainda somos a minoria na vida pública porque a mulher ainda se omite. As mulheres movem montanhas, elas são acostumadas a tomar conta de casa, tomar conta dos filhos e ainda trabalhar. Por isso estou confiante de que vamos desenvolver cada vez mais essa campanha, porque somos multiplicadoras de opiniões e podemos ajudar muito as pessoas a escolherem o melhor governador pro nosso estado. Vamos conseguir sim, porque a força da mulher é tudo!”, declarou confiante, a líder do executivo no Maranhão.

A ex-prefeita Conceição Andrade também destacou o papel da mulher na decisão do futuro político do estado. “A mulher é definitiva na campanha. A maioria do nosso eleitorado é composto de mulheres e nós precisamos dizer aos nossos governantes como queremos que ele governe, sobretudo porque o interesse maior diz respeito aos nossos filhos e netos, e nós precisamos de políticas públicas que levem estes jovens a um futuro melhor. Então, é participando que nós vamos contribuir. É necessário que as mulheres do maranhão se manifestem e venham participar e cobrar, para que o estado melhore cada vez mais”, concluiu.

Propostas de Lobão Filho de políticas públicas para as mulheres do Maranhão:

· Implantação gradativa de creches em horário integral nos grandes centros urbanos do Maranhão;

· Priorizar ações de segurança preventiva para combater a violência contra mulheres;

· Incentivo e apoio à economia solidária (artesanato, cultura e turismo) com ênfase no meio rural, priorizando as entidades de mulheres trabalhadoras rurais;

· Manter as ações de regularização fundiária e de assentamento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra;

· Priorizar a atenção às mulheres em situação frágil dentro da Política de Assistência Social;

· Desenvolver programas e projetos que assegurem a inclusão da mulher no processo de desenvolvimento mediante garantia de direitos à segurança, saúde, educação, trabalho e renda e o exercício pleno da cidadania;

· Implantar programas e projetos de defesa dos direitos da criança e o adolescente com ênfase no combate às drogas, ao abuso sexual, bem como à discriminação sexual;

· Aumento da participação das mulheres à frente de secretarias e órgãos executivos do governo.

Por: Assessoria Lobão Filho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André