quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Presidente da Funac se reúne com representantes da comunidade de Paço do Lumiar




A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Anailde Everton Serra, se reuniu com representantes da comunidade de Paço do Lumiar. Presentes também os integrantes da equipe da Funac, Sorimar Sabóia (chefe da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas); José Domingues (diretor da Unidade Setorial de Administração); e Cardel Mendonça (assessor jurídico).

Durante a reunião, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Funac e como funcionará o Centro Socioeducativo que atenderá a Região Metropolitana. Para a presidente do órgão, o diálogo é importante. "Essa reunião serviu para estreitar a relação da comunidade com o sistema socioeducativo", enfatizou Anailde Everton.

A construção da unidade irá resultar em benefícios para toda a comunidade socioeducativa e atenderá a demanda do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e também da Resolução 05/98, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).

“É um momento de avanço, pois a descentralização das medidas e sua regionalização serão alcançadas, o que permitirá que os adolescentes permaneçam internados na mesma localidade, ou na mais próxima ao domicilio de seus pais ou responsáveis a fim de preservar os vínculos familiares”, ressaltou a presidente da Funac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa