quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Rosário receberá Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento




Como parte da campanha estadual “Maranhão com Nome e Sobrenome”, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) inaugura, nesta sexta-feira (15), mais uma Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento, desta vez na cidade de Rosário.

A nova unidade, instalada na Clínica Nossa Senhora do Rosário, tem o objetivo de contribuir para a garantia de acesso aos direitos humanos, além de ser um passo para a erradicação do sub-registro. Portanto, as crianças recém-nascidas deixarão a clínica já com a Certidão de Nascimento, o que assegura o acesso a outros documentos que são essenciais ao longo da vida como o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, entre outros.

Assim como em São Luís, São José de Ribamar e Chapadinha, a unidade de Rosário estará conectada a um sistema de informação online, onde todos os documentos apresentados pelos pais ou responsáveis serão digitalizados e encaminhados para o cartório do município. Em seguida, a certidão é enviada via internet para a maternidade, onde será devidamente impressa.


O QUÊ: Inauguração da Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento em Rosário-MA

QUANDO: Nesta sexta-feira (15), às 10h

ONDE: Clínica Nossa Senhora do Rosário - Rua Coronel Augusto Rocha, nº 3200. Rosário-MA

CONTATO: Ascom da Sedihc (98) 8735-7140 ou (98) 8818-9079

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa