sábado, 6 de setembro de 2014

Ideb alcança meta prevista para 2017 em Miranda do Norte


EDUCAÇÃO DE MIRANDA AVANÇOU / PARABÉNS PROFESSORES ESSA NOTA TAMBÉM É SUA 



Segundo Ideb 2013, município  superou metas  previstas para 2015  alcançando o que estava proposto para 2017.


De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado nesta sexta-feira (5) pelo MEC - Ministério da Educação, a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino em Miranda do Norte alcançou avanços significativos, conforme o Ideb 2013, o município  superou metas  previstas para 2015 e alcançando o que estava proposto para 2017.

No Ensino Fundamental I(até o 5º ano) os índices passaram de 3.5 para 4.3 e 07 das 10 escolas avaliadas melhoram a proficiência em Leitura (5 ano) / 06 de 10 escolas avançaram em matemática; Já no Fundamental II (9º ano) o municipio saiu de 3.2 para 3.8, 60% das escolas melhoram em português e 75% melhoraram em matemática.

Os números divulgados pelo Ideb refletem o resultado de um árduo e sério trabalho desenvolvido por uma competente equipe liderada pelo prefeito Junior Lourenço, ao lado da Secretária de Educação do Município, Delvair Raimunda Pereira Sousa. Vale ressaltar o empenho e a dedicação dos professores, diretores e coordenadores, sem os quais está vitória não seria possível.

 Acesse aqui os números do Ideb 2013 Vale ressaltar que Miranda do Norte superou grandes municípios maranhenses, como São Luis e Santa Inês entre outros. 

   O que é o Ideb?

Criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Ideb tem o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino no país. O indicador é divulgado a cada dois anos e é calculado a partir de dois componentes: a taxa aprovação e as médias de desempenho dos alunos nas avaliações aplicadas pelo Inep. A partir desses dados são calculados o Ideb de cada escola, rede de ensino, município e estado, além da média nacional.

 Saiba mais sobre o assunto:



Ideb: ensino médio piora em 13 estados; confira resultados

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André