sábado, 6 de setembro de 2014

Lobão arranca para vitória, segundo Ibope






Pesquisa Ibope/TV Mirante ,divulgada neste sábado, mostra uma grande virada na eleição maranhense com o candidato Lobão Filho (PMDB) crescendo 18 pontos e Flávio Dino (PCdoB) despencando 20% na preferência dos eleitores.

Dino liderava com 62,2%, em 22 de abril. Em segundo, aparecia Lobão Filho com 12,2%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral pelo Intituto DataM, com o número MA: 06/2014.

Todos os levantamentos feitos por outros institutos maranhenses traziam Flávio Dino acima de 50%. Mas neste sábado, o Ibope revelou a grande virada da eleição estadual: Dino despenca 20 pontos percentuais na liderança; Lobão Filho sobe 18 pontos e chega a 30%.

Feliz com o resultado do Ibope, Lobão Filho resumiu em uma frase seu crescimento na preferência dos eleitores:

“É a hora da arrancada para a vitória ao governo do Maranhão”.

Lobão cumpriu agenda em Aldeias Altas, São João do Sóter, Codó e Caxias. Domingo, a agenda inclui dois comícios: um em Bacabeira (18h) e outro em Rosário (20h30).

“Por onde andamos, sentimos o apoio desse povo maravilhoso; tenho recebido um carinho emocionante dessa gente que quer uma vida melhor e vamos para a virada.”, disse Lobão, em Codó.

O levantamento do Ibope divulgado neste sábado (06) foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o protocolo 00040/2014.

A virada também aconteceu para a escolha do senador que vai ocupar a cadeira de Epitácio Cafeteira. Candidato do PMDB, Gastão Vieira ultrapassa o candidato Roberto Rocha (PSB), abrindo 10 pontos de vantagem: 29% a 19%.

A pesquisa com 1.204 eleitores foi realizada entre os dias 01 e 06 de setembro. A margem de erro é de 3% para cima ou para baixo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André