domingo, 16 de novembro de 2014

Casa da Mulher já está funcionando em novo endereço





São Luís passa a contar com um novo espaço para o atendimento à mulher vítima de violência. A nova sede do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, conhecido como Casa da Mulher, está localizada na Rua do Ribeirão, 226, Centro. 

No novo espaço da Casa da Mulher, o atendimento continuará a ser realizado por uma equipe multidisciplinar, que é composta por assistente social, advogada, pedagoga e psicólogas. O trabalho tem o objetivo de romper com o ciclo da violência vivenciada pela mulher, promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e resgate a cidadania através do exercício dos seus direitos.

Entre os serviços oferecidos estão orientação psicológica e jurídica, além de encaminhamento para o mercado de trabalho e cursos profissionalizantes. “A gente atende conforme o histórico da mulher. Depende muito de cada caso. Contamos com o trabalho de uma equipe especializada, que age de acordo com cada situação apresentada”, afirmou a coordenadora municipal da Mulher, Laurinda Pinto.

Para a coordenadora da mulher, Laurinda Pinto, os trabalhos foram intensificados a fim de promover um resultado positivo na vida das mulheres. “Realizamos um trabalho constante de divulgação, para que as mulheres que precisam tenham conhecimento dos serviços que são oferecidos. As mulheres evitam o ambiente de delegacia. Por isso, nós aumentamos o atendimento. Elas acabam buscando o centro para receber orientação e auxílio”, disse.

O trabalho junto ao público feminino é desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de Educação (Semed) e da Criança e Assistência Social (Semcas).


CASA DA MULHER

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência foi criado em 28 de dezembro de 2007, através do Convênio nº128/07 da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República e inaugurado em 20 de junho de 2008.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André