Por falta de segurança, escola da rede municipal fecha as portas em São Luís


Presidente do Sindeducação e professoras da rede municipal durante reunião na Semed



A UEB Professor Carlos Saad localizada á rua da Feira, 300, Mauro Fecury paralisou as atividades desde o último dia 15, a ação aconteceu por iniciativa dos professores e com o apoio dos pais de alunos e se deve as constantes ameaças à segurança de alunos e professores dentro da escola, eles apontam a falta de vigilância e o alto grau de criminalidade na área Itaqui-Bacanga como principal motivo para paralisar as aulas na unidade.

"Temos traficantes e menores infratores ameaçando invadir nossas escolas em vários pontos de São Luís e nossa reação vai continuar sendo a paralisação das atividades?” indaga a presidente do Sindeducação, profª Elisabeth Castelo Branco. 

“Precisamos envolver a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar e a Promotoria da Educação do Estado nessa situação que vem crescendo assustadoramente em nossa cidade." finalizou a professora Elisabeth. 

Um grupo de professores, alunos e pais de alunos reuniram-se na Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quarta-feira (19), para reivindicar segurança nas escolas da rede municipal de São Luís. “Não queremos chamar a atenção de ninguém. Estamos aqui apenas reivindicando um ambiente seguro para ministrarmos nossas aulas”, relatou uma professora da UEB Professor Carlos Saad.
Recebido pela chefe de gabinete Simone Paiva, um pai de aluno que preferiu não se identificar, sugeriu a instalação de câmeras de segurança e uma central de monitoramento em toda a região. “É uma solução simples, prática e que pode ter efeitos muito positivos”, opinou.

A presidente do Sindeducação também esteve na Semed, na tarde desta quarta-feira, para participar de reunião com o secretário Geraldo Castro, ocasião em que seria discutida a segurança nas escolas municipais. A reunião, no entanto, foi remarcada, a pedido do secretário, para o dia 28 de novembro às 15h.

Comentários