quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Comarca de Raposa passa a contar com serviço de “Depoimento Especial”, para crianças e adolescentes




O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) inaugura as 11h30 desta sexta-feira (12), na Comarca de Raposa, município da região metropolitana São Luis o serviço de “Depoimento Especial”, para a escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência sexual, física ou psicológica em processos que tramitam na Justiça local.

O sistema foi instalado em duas salas do Fórum “Des. Miguel Ázar”, situado na Avenida Cafeteira, s/nº, Vila Bom Viver, e será utilizada por juízes, promotores, defensores públicos, advogados e técnicos especializados para a tomada de depoimento das vítimas.

O desembargador Jamil Gedeon, coordenador da Infância e Juventude do TJMA, presidiu os trabalhos de instalação, com a juíza diretora do fórum, Rafaela Saif Rodrigues.

CNJ - A medida cumpre a Resolução nº 33/2010, do Conselho Nacional de Justiça, que recomenda aos tribunais a criação de serviços especializados para escuta de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência nos processos judiciais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André