sábado, 31 de janeiro de 2015

Embora sem mandato, nos poucos anos que me restam não silenciarei na defesa do Maranhão


Um protesto contra o fim da refinaria - José Sarney 


É com grande revolta e profunda e profunda indignação que verifico como são tomadas as as decisões no Brasil, esquecendo o maior dos problemas, o das desigualdades regionais. Critica-se a valer que o Maranhão  é pobre, com baixos índices sociais e apontam mazelas, mas sem estrutura industrial de base, sem desenvolvimento industrial, é impossível crescer ou distribuir riquezas. Ninguém oferece solução e, quando elas surgem, acabam.

Passei a vida toda defendendo esta tese e lutando contra o abandono em que a área econômica deixa o Maranhão. De Getúlio, nada ficou. Juscelino veio inaugurar uma locomotiva. Jânio quadros ainda autorizou, a meu pedido, a importação de estacas para o Porto do Itaqui.

A decisão da Petrobras de cancelar a construção da Refinaria Premium não se justifica nem o Maranhão pode pagar pela corrupção ou os desmandos que se verificam naquela empresa pública.

É uma luta de 30 anos que desaparece - e não tenhamos dúvida que a decisão para substituir a Refinaria de bacabeira será ampliar as refinarias que já existem fora das regiões pobres, no Centro-Sul.

É hora de protestarmos, de tornar pública nossa indignação. Unam-se o governo, as classes produtoras e o povo, sem distinção de cor política, e se levante em sua totalidade contra esse crime que atinge o estado, o povo, mata esperanças e progresso.

Embora sem mandato, nos poucos anos que me restam não silenciarei na defesa do Maranhão e no combate aos crimes contra criação de um parque de desenvolvimento econômico em nossa região. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André