terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Política é como nuvem...







O ex-governador mineiro, Magalhães Pinto, costumava dizer que “Política é como nuvem. Você olha e ela esta de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Cito um caso que se encaixa nessa teoria. Quando decidiu se candidatar, em 2012, fazendo uma campanha silenciosa, sem jingles, sem carros de som e sem cartazes, poucos acreditavam que Dicó fosse capaz de se eleger para o cargo de vereador do municipio maranhense de Cantanhede, distante 165 quilometros da capital, São Luis. A nuvem mudou de forma. Raimundo Nonato Ferreira, o popular Dicó,de 47 anos de idade, foi eleito e hoje é um dos vereadores mais atuantes do município.
Prestação de contas

Durante confraternização de fim de ano, no Portal de Eventos, em Cantanhede, Dicó enumerou as principais ações da sua atuação parlamentar e ressaltou o empenho que teve para conseguir a liberação de recursos do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural para a construção de 180 casas. As primeiras 30 unidades serão entregues às famílias ainda este mês.

Solidariedade

O papel essencial dos vereadores é fiscalizar as ações do Executivo e elaborar as leis municipais, como, por exemplo, a Lei Orgânica – que na prática é a "Constituição Municipal". Porém, a atuação de muitos parlamentares municipais ultrapassa as fronteiras das suas atribuições formais.

O vereador Dicó se enquadrado nessa situação. Tem sido presença constante nos debates ocorridos na Câmara e tem demonstrado sensibilidade diante das dificuldades dos mais humildes.

Dicó sempre contribui, na medida do possível, para amenizar os problemas das pessoas buscam algum tipo de apoio. O popular João Preto está entre as pessoas favorecidas com a solidariedade do vereador. Preto ganhou uma bicicleta, doada pelo parlamentar. 

Ascensão política

Pelo desempenho no parlamento e pelo trabalho social que vem praticando, Dicó cresceu politicamente. Assim como acontece com as nuvens, em apenas dois anos de mandato a imagem do vereador Dicó mudou. A pouca expressividade política de 2012 ganhou força. Hoje, Dicó está entre os vereadores de maior prestígio em Cantanhede. É festejado por aliados e respeitado por opositores.

É prudente não duvidar que na eleição de 2016 Dicó volte a surpreender, afinal, o experiente Magalhães Pinto tinha razão. A rápida ascensão do vereador Dicó confirma: “política é como nuvem”, ganha novos formatos a cada instante e costuma surpreender até mesmo os mais habilidosos estudiosos do tema.









Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André