quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

As vantagens do Orçamento Impositivo...


O Deputado Federal Hildo Rocha foi enfático ao defender a aprovação da PEC do Orçamento Impositivo. “Significa dizer que o parlamento brasileiro passa a ter independência, de fato e de direito, porque a partir de agora, as emendas alocadas pelos parlamentares, ao Orçamento da União, são obrigatórias”, defendeu o parlamentar.

Hildo Rocha enfatizou que é um avanço muito grande para o povo brasileiro porque os deputados e senadores conhecem a realidade dos seus estados de origem, sabem quais são as comunidades, as localidades que necessitam ser priorizadas por meio das emendas federais. “Os deputados e os senadores sabem onde é que precisa de abastecimento de água, pavimentação de ruas, de escolas, de unidade básica de saúde”, destacou.

De acordo com o que estabelece o projeto, a União ficará obrigada a pagar as emendas em um limite de até 1,2% da Receita Corrente Líquida, que é a soma das receitas do governo provenientes de tributos, excluídas as transferências constitucionais para estados e municípios. Metades das emendas deverão ser aplicadas na área da saúde. Hildo Rocha disse que por meio desses recursos os cidadãos passarão a ter melhor qualidade de vida.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André