segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputado Hildo Rocha lança enquete sobre reforma política





O Deputado Federal, Hildo Rocha, criou uma enquete on-line com o objetivo de colher opiniões sobre a reforma política. A consulta, que está disponível no site http://reformapoliticaopine.blogspot.com.br/ contém oito perguntas sobre as quais os participantes poderão opinar acerca de: financiamento das campanhas eleitorais; limite de despesas das campanhas; sistema eleitoral; coincidência das eleições (para que passe a ser geral – de presidente a vereador); manutenção ou fim das reeleições; voto facultativo ou obrigatório; prorrogação dos atuais mandatos ou eleição para mandato tampão; e, reformulação da Justiça Eleitoral.

“Na condição de cidadão, tenho ideias próprias, tenho opinião formada sobre alguns temas, mas, como parlamentar, tenho a obrigação de defender o pensamento da maioria, pois essa é uma das principais atribuições dos parlamentares. A enquete é um meio pelo qual as pessoas podem contribuir para que possamos reforçar as nossas ideias ou rever nossos pontos de vista. O objetivo é ampliar debates, aprimorar a democracia e apresentar os resultados que a população deseja”, ressaltou Hildo Rocha.

Modernização da Justiça Eleitoral

O parlamentar disse que vai aproveitar os debates no congresso para propor a reformulação do modo de funcionamento dos Tribunais Regionais Eleitorais. 

A realização de enquete foi tema das conversas do Deputado Hildo Rocha com os blogueiros dos municípios visitados durante o período carnavalesco. A ideia foi bem recebida. Todos se comprometeram a divulgar e ajudar na realização da consulta on-line.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DA ENQUETE: REFORMA POLÍTICA DÊ SUA OPINIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa