sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Hildo Rocha apresenta proposições para retomar obras da Refinaria Premium I






O deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA) apresentou em Plenário na tarde desta quarta feira (25) Requerimento Parlamentar sugerindo que os recursos desviados dos cofres públicos, que venham a ser recuperados pela Operação Lava Jato, sejam aplicados na retomada das obras da Refinaria Premium I, da Petrobrás, no Estado do Maranhão. “Eu tenho certeza que esse dinheiro vai voltar. E que esse dinheiro seja utilizado na construção da Refinaria Premium I de Bacabeira, no Maranhão”, argumentou Hildo Rocha.

Viabilidade econômica

O parlamentar maranhense tem sido um dos mais ferrenhos defensores da continuidade da implantação da obra. Em menos de um mês de mandato Hildo Rocha já subiu duas vezes à tribuna da Câmara Federal para defender a viabilidade econômica do empreendimento.

Segundo o parlamentar, a capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender a crescente demanda do país. Dados oficiais indicam que, de 2000 a 2005 o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.

Hildo Rocha argumenta que o Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento; a construção de refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo; o adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial; e que o empreendimento irá gerar milhares de empregos e fortalecer a economia regional, entre outras vantagens econômicas e sociais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André