Caos na saúde - Hospital de referência cancela todas as cirurgias por tempo indeterminado



Funcionários paralisam atividades por falta de pagamento e hospital que atende 14 municípios cancela todas as cirurgias

Inaugurado em 31 de janeiro de 2014, com a proposta de prestar atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência e ser referência para 14 municípios da região - Matões do Norte, Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim, o Hospital Estadual de Matões do Norte deveria funcionar 24 horas, com equipes qualificadas de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI, infelizmente segundo informações a unidade de saúde está praticamente parada.

Fomos informados que todas as cirurgias marcadas para a tarde desta sexta-feira (13), foram canceladas e  que as demais cirurgias  também estão sendo canceladas por tempo indeterminado.

Cansados de cobrar o pagamento de salários atrasados há vários meses, funcionários da LITUERA, empresa terceirizada responsável pela limpeza do Hospital Estadual de Matões do Norte e pela alimentação dos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

O clima  é de insatisfação  também entre os técnicos de imobilização que que auxiliam os médicos ortopedistas no Hospital Estadual de Matões do Norte, eles estão sem receber pagamento há quatro meses.

Até a internet do hospital foi cortada devido a falta de pagamento. 

Mesmo com todo este caos, faz uma semana que a nova diretora do hospital não aprece por lá. 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde e com a Secom e não obtivemos resposta.


Comentários