sexta-feira, 13 de março de 2015

Caos na saúde - Hospital de referência cancela todas as cirurgias por tempo indeterminado




Funcionários paralisam atividades por falta de pagamento e hospital que atende 14 municípios cancela todas as cirurgias

Inaugurado em 31 de janeiro de 2014, com a proposta de prestar atendimento de traumas e cirurgias ortopédicas de urgência e ser referência para 14 municípios da região - Matões do Norte, Anajatuba, Arari, Belágua, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, Presidente Vargas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim, o Hospital Estadual de Matões do Norte deveria funcionar 24 horas, com equipes qualificadas de cirurgiões, ortopedistas, anestesistas, intensivistas, três salas cirúrgicas e salas vermelhas com leitos de UCI, infelizmente segundo informações a unidade de saúde está praticamente parada.

Fomos informados que todas as cirurgias marcadas para a tarde desta sexta-feira (13), foram canceladas e  que as demais cirurgias  também estão sendo canceladas por tempo indeterminado.

Cansados de cobrar o pagamento de salários atrasados há vários meses, funcionários da LITUERA, empresa terceirizada responsável pela limpeza do Hospital Estadual de Matões do Norte e pela alimentação dos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.

O clima  é de insatisfação  também entre os técnicos de imobilização que que auxiliam os médicos ortopedistas no Hospital Estadual de Matões do Norte, eles estão sem receber pagamento há quatro meses.

Até a internet do hospital foi cortada devido a falta de pagamento. 

Mesmo com todo este caos, faz uma semana que a nova diretora do hospital não aprece por lá. 

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde e com a Secom e não obtivemos resposta.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André