sexta-feira, 13 de março de 2015

Dois presos são torturados e mortos dentro do CDP em Pedrinhas



Propaganda oficial desmentida











O Complexo Penitenciário de Pedrinhas sempre foi alvo de ácidas criticas por parte da então oposição, durante a campanha eleitoral de 2014, formulas mágicas e mirabolantes foram apresentadas ao público como saída para a crise. 

A oposição virou governo com a promessa de transformar o sistema prisional maranhense. Na madrugada desta sexta-feira (13), dois homens que estavam sob a custodia do Estado foram torturados e mortos de forma cruel dentro de uma cela do Centro de Detenção Provisória.

Segundo nota divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEJAP), os mortos foram identificados como sendo, Rogério Corrêa Farias e Otávio de Jesus Pereira, ainda segundo a nota 11 detentos estavam na cela no momento em que as duas vitimas foram mortas.

Parece contraditório que quem tanto criticou as ações e a publicidade do governo anterior, produza mídia institucional mostrando o Complexo Prisional de Pedrinhas pacificado e saneado. Esta propaganda destoa em muito da realidade dos fatos aqui comprovados através de mais duas mortes dentro do presidio. Sem falar que o Ministério Público está apurando a responsabilidade da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), pela liberdade indevida do suspeito de haver assassinado o o médico Luiz Alfredo Netto Guterres Soares Júnior. Acusado de assassinar o médico Luiz Alfredo foi posto em liberdade de forma indevida, diz MP.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André