sábado, 7 de março de 2015

Hildo Rocha é indicado para Comissão de Desenvolvimento Urbano




O Deputado Federal Hildo Rocha é o único maranhense indicado pelo PMDB para ser Membro Titular da Comissão Permanente de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal. Composta por dezoito integrantes, a comissão tem por finalidade cuidar de assuntos referentes a habitação; transporte/mobilidade; acessibilidade; urbanismo, saneamento ambiental; planejamento urbano; uso, parcelamento e ocupação do solo urbano, sistema financeiro da habitação, transportes urbanos e infraestrutura urbana.

Além dessas atribuições, os dezoito membros também terão a incumbência de discutir, opinar e apresentar proposições acerca de matérias relativas ao direito urbanístico e à ordenação jurídica urbanística do território; planos nacionais e regionais de ordenação do território e da organização político-administrativa; política e desenvolvimento municipal e territorial; matérias referentes ao direito municipal; regiões metropolitanas; aglomerações urbanas; regiões integradas de desenvolvimento e microrregiões.

Desempenho

Pesou na escolha de Hildo Rocha o seu desempenho na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, no período de fevereiro de novembro de 2012 a março de 2014 e por já ter sido prefeito municipal por duas ocasiões.

No comando da Secid, Rocha recebeu, da então Governadora Roseana Sarney, a incumbência de gerir o Programa Viva Desenvolvimento Urbano, por meio do qual o governo implantou centenas de obras de saneamento ambiental e de infraestrutura em praticamente todos os 217 municípios do Estado e, principalmente, os avanços na redução do déficit habitacional.

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), elaborado com base na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, constatou que o Maranhão diminui em 10%, o déficit habitacional no período que Hildo Rocha comandou a Secid enquanto a média nacional ficou em 6%.

A escolha de Hildo Rocha, para compor uma das comissões mais disputadas da Câmara Federal, é um reconhecimento ao seu excelente desempenho profissional nos cargos executivos já exercidos (prefeito e Secretário das Cidades). A experiência acumulada ao longo dos anos certamente irá fazer a diferença. É aguardar e conferir.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André