domingo, 22 de março de 2015

Hildo Rocha promove ações em favor dos municípios maranhenses



Audiência com presidente do FNDE. Apoio aos prefeitos para resolver pendências que impedem a liberação de recursos para os municípios

É inegável o esforço que o Deputado Hildo Rocha tem feito para apresentar resultados práticos e dar respostas satisfatórias para as demandas da população maranhense. Para alcançar esses objetivos, o parlamentar mantém uma rotina de trabalho que ocupa todos os espaços da sua agenda de compromissos.

Com Ministro da Previdência Social. Em busca de melhorias dos serviços do INSS


Esta semana, Hildo Rocha recebeu em seu gabinete prefeitos, prefeitas, secretários e secretárias municipais que foram a Brasília em busca de benefícios para os municípios que representam; participou da instalação da Comissão Especial do Pacto Federativo, da qual é membro titular; esteve presente em todas as sessões deliberativas da Câmara Federal, se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Antonio Idilvan de Lima Alencar; teve audiências com Kátia Abreu, Ministra da Agricultura, e com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

Parcerias

No encontro com o Ministro Gabas, Hildo Rocha reivindicou melhorias para as instalações físicas da agência do INSS de Lago da Pedra, e providências para suprir a falta de médicos peritos naquela cidade e também no município de Urbano Santos. “O Ministro disse que foi encaminhada, ao Congresso Nacional, uma MP (Medida Provisória) que prevê a formalização de parcerias para que médicos dos municípios possam exercer a atividade de peritos do INSS”, declarou Hildo Rocha.

Novas agências

O Ministro garantiu que as agências do INSS já iniciadas serão todas concluídas ao longo deste ano. Quanto à instalação de agências nos municípios de Buriticupu, Cantanhede e Itapecuru-Mirim, Carlos Eduardo Gabas informou que serão construídas em 2016.

Pendências

No encontro com o presidente do FNDE, Hildo Rocha tratou sobre pendências referentes aos municípios de Bom Jardim, Buriticupu, Miranda do Norte e Urbano Santos.

No ministério da Agricultura, acompanhado de membros da Bancada Federal maranhense, Hildo Rocha participou de reuniões que serviram para definir encaminhamentos reivindicações de interesse do Estado do Maranhão.
Com Moradores da Fé em Deus. Apoio a projetos de entidades comunitárias e debates sobre as ações do PAC Rio Anil

Sexta-feira (20); em São Luis, Hildo Rocha se reuniu com o Superintendente do Banco do Nordeste e produtores rurais de Barra do Corda para discutir acerca de demanda da categoria junto à instituição financeira. À noite na Associação dos Moradores do Bairro Fé em Deus, acompanhado do Deputado Estadual Eduardo Braide, participou de reunião promovida pelo Fórum Comunitário do PAC Rio Anil que teve como pauta projetos elaborados pelo Instituto de Desenvolvimento Humano e Proteção Ambiental e questões referentes ao PAC Rio Anil.

Atuação parlamentar

Hildo Rocha é membro titular de duas comissões: Desenvolvimento Urbano e do Pacto Federativo e suplente nas Comissões de Justiça e de Finanças e Tributação. Em menos de dois meses de atuação no parlamento, Hildo Rocha já fez treze pronunciamentos, apresentou quatro projetos de leis, fez três requerimentos parlamentares e participou das reuniões das Comissões.

Soma-se a essas atividades, a presença em todas as sessões deliberativas; audiências com o vice-presidente Michel Temer; com o Diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Luis Guilherme Rodrigues; com o Ministro da Pesca, Helder Barbalho; e as visitas que fez aos municípios de Urbano Santos, Barra do Corda, Presidente Dutra, Bom Jardim e Miranda do Norte.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André