Hildo Rocha denuncia o descaso da administração municipal de Barreirinhas


Em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira, o deputado federal Hildo Rocha fez duras críticas à administração do município de Barreirinhas. O parlamentar disse que, os moradores do povoado Palmeira dos Reis estão satisfeitos com os resultados de um projeto agrícola de produção consorciada que em breve irá colher arroz, milho, feijão e mandioca. Rocha lembrou que o projeto foi financiado pelo governo federal, por meio do Pronaf e ressaltou o trabalho de regularização fundiária realizada no governo de Roseana Sarney que possibilitou às famílias do povoado receberem a titularidade das terras onde moram. 

Entretanto, o deputado ressaltou que o governo municipal não está cumprindo com as suas obrigações: não dá assistência técnica aos produtores rurais; não se preocupa com a situação das crianças; e não cuida da infraestrutura rural do município.


Hildo Rocha denunciou a falta de alimentação escolar, nos colégios da zona rural e lamentou que um ônibus escolar novo, entregue ao município pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, não esteja sendo utilizado para transportar as crianças por falta de combustível.

O parlamentar criticou a falta de empenho da prefeitura para cumprir os termos de um convênio firmado com a Funasa, por meio do qual a prefeitura deveria instalar um transformador para possibilitar o funcionamento das bombas de um poço artesiano que não funciona apenas porque a energia elétrica que chega até o povoado é insuficiente. Assista ao vídeo.

Comentários