O governo do Maranhão é conivente?



As imagens falam por si só. Um vídeo de dois minutos e meio divulgado no Youtube pelo jornalista Gilberto Leda, mostra quatro homens imobilizados, deitados no chão sendo agredidos e torturados por um homem sem camisa, apenas de bermuda que grita a todo instante dizendo ser policia, um policial também participa das agressões.

Ao lado dos homens imobilizados é possível ver uma viatura da Policia Militar e três policiais que participam da operação. Depois das agressões os homens são colocados na viatura que deixa o local.



A ação policial registrada neste vídeo precisa ser explicada pelo governo do Estado, pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela e pelo comandante geral da PMMA, coronel Marco Antonio Alves da Silva. Afinal os policiais agiram de forma correta e dentro do que determina a lei? ações como estas tem o apoio e o respaldo dos governo do estado e dos órgãos de segurança publica? E este o novo modelo de segurança publica implantado no Maranhão?

Este jornalista não emitirá juízo de valor sobre a ação policial. mas certamente não se furtará de cumprir com o dever de comunicador social e de cidadão cobrando das autoridades competentes respostas para ações deste tipo. 

Comentários