Atendimento precário nas UPAs gera reclamações e revolta



O colapso no atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento - UPA em São Luís vem sendo denunciado a todo instante por pacientes que sofrem com o descaso e desrespeito ao procurarem estas unidades em busca de atendimento medico de urgência. 

Por outro lado, sempre que denúncias como estas são divulgadas, ao invés de responder com medidas para solucionar o impasse, o governo prefere negar o fato, desqualificando a fala do paciente com o argumento de que trata-se de perseguição politica e de jogo da oposição.

Enquanto isso o paciente vai sendo relegado a segundo plano, desrespeitado em seus direitos mais básicos e sofrendo humilhações e provações por conta do descaso e da insensibilidade daqueles que deveriam zelar pelo bem estar e a saúde do cidadão que é quem financia o sistema de saúde através do pagamento de impostos. 

Com febre, dor de cabeça, dor no corpo e alergia geral, esta senhora está desde as 16h00 deste domingo (10), esperando por atendimento na UPA do Parque Vitória, a unidade está lotada e até as 19h50 a pacinte continuava sem socorro medico, sofrendo fortes dores.

A quem recorrer, quem pode intervir a favor do menos favorecido, do cidadão comum jogado e esquecido nas UPAs, socorrões e hospitais da grande São  Luis, Até quando estas cenas continuarão sendo protagonizadas sem nenhuma ação reação ou providencia do poder público no sentido de reverter quadro tão humilhante e vexatório?       

Comentários