Procon instala posto avançado na Faculdade Estácio São Luís



Coordenadora adjunta do curso de Direito, Marjorie Maranhão, diretor do Procon, Duarte Júnior,  o diretor da Estácio, Geraldo Siqueira, e a coordenadora do NPJ Elaine Carvalho.

Com o objetivo de descentralizar o atendimento do órgão e melhor atender às demandas da população, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), implantou um posto avançado do órgão na Faculdade Estácio São Luís. A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (25), às 18h, e contou com a palestra “Dano moral nas relações de consumo”, ministrada pelo diretor-geral do Procon-Ma, Duarte Júnior.

A iniciativa integra o projeto ‘Procon Aqui’  que consiste na parceria realizada entre o Procon e a faculdade, onde o órgão realizará o suporte técnico, a implantação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SINDEC) – acompanhamento e monitoramento dos atendimentos e conciliações e o escritório-escola (alunos, professores e demais funcionários) realizará atendimento aos consumidores e as decorrentes conciliações em sua estrutura física.

 O diretor do Procon, Duarte Júnior, a administração superior e o corpo docente da faculdade.
“Todos saem ganhando com este projeto, a sociedade que tem acesso a mais um ponto de atendimento do Procon, onde é possível resolução dos problemas decorrentes das relações de consumo, os alunos que encontram a oportunidade de colocar em prática tudo aquilo que aprendem no ambiente acadêmico, bem como, o órgão que se torna cada vez mais presente na vida das pessoas”, ressaltou Duarte Júnior.

O diretor da Estácio, Geraldo Siqueira, disse que o objetivo da instituição é melhorar a estrutura e oferecer prática jurídica. “Com essa iniciativa estamos dando um importante passo”, afirmou. Para a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica, Elaine Carvalho, o trabalho realizado pelo NPJ é diferenciado, pois os alunos participam de diversas atividades, realizam audiências, fazem atendimento, elaboram peças processuais, supervisionados pelos advogados. “Com o compromisso dos nossos estagiários o trabalho será desenvolvido com empenho e dedicação. Então, é uma satisfação imensa essa parceria com o Procon, pois nossos alunos ganham mais experiência e conhecimento. Fazer parte de uma gestão atuante como a do órgão é revigorante”, pontuou.

Na ocasião, estiveram presentes o corpo discente e docente e administração superior da instituição e a equipe técnica do Procon, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).




 

Comentários