domingo, 5 de julho de 2015

A saúde do Maranhão literalmente no lixo





É muito grave a denúncia feita neste domingo (05), pelo deputado estadual Sousa Neto, o parlamentar denuncia um ato criminoso de descaso e abandono praticado por agentes públicos contra uma criança recém nascida. 

Sousa Neto afirma que uma criança recém-nascida e prematura teve que ser transferida de Santa Inês para São Luís, enrolada em um SACO DE LIXO enquanto aguardava por uma manta térmica em um leito neonatal IMPROVISADO no hospital Tomás Martins.

Para Sousa Neto este é um ato intolerável e sem explicação plausível, considerando que o município de Santa Inês dispõem de um moderno Hospital Macrorregional orçado em 22 milhões de reais, e com 100 leitos de internação, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva - UTI, heliporto, além de Unidade de Pronto Atendimento – UPA, centros cirúrgicos com quatro salas, centros de imagem para exames de tomografia, Raio-X, ultrassom, mamografia, endoscopia e heliporto; construídos em uma área total de 5.225 metros quadrados para atender os municípios da Região do Vale do Pindaré, totalmente pronto e que continua fechado, segundo o parlamentar unicamente pelo egocentrismo do governador Flávio Dino que não permite a inauguração e nem permite que seu atual secretário de Saúde Marcos Pacheco faça a vistoria prometida, enquanto isso a população sofre e agoniza com o descaso na saúde.


Revoltado com tamanha violência e crueldade contra uma criança, o parlamentar afirma que não vai tolerar atitudes como estas, e que nesta segunda-feira (06), usará a tribuna da Assembléia Legislativa para exigir que os responsáveis por este crime sejam acionados e responsabilizados.

Para Sousa Neto a culpa por atos vergonhosos e lamentáveis como este é da péssima administração do prefeito que mais um vez prova que não se importa com o seu povo e só investe em seus interesses pessoais. Cadê a verba destinada á saúde? Ele não é tão amigo do governador? Como então Flavio Dino permite que a saúde de um município tão importante para o estado esteja esse caos? Conclui Sousa Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa