quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ações da prefeitura de Miranda do Norte refletem a competência de um líder e de sua equipe


Enquanto muitos gestores reclamam da falta de recursos e da queda do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, que conforme levantamento da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famen), com base em dados da Confederação Nacional dos Municípios (CMN) e da Receita Federal, sofreu redução de 38%, ocasionando um deficit de aproximadamente R$ 38 milhões aos 217 municípios maranhenses, a prefeitura de Miranda do Norte, desconhece e ignora tal crise.


Com as contas em dias e a casa arrumada, o prefeito Junior Lourenço fez o dever de casa e agora colhe os frutos de uma administração competente. Prova disso são ações e obras desenvolvidas pelo executivo municipal nos mais diversas pastas, como saúde, educação e ação social, entre outras. O município se transformou em um canteiro de obras, perfuração de poços artesianos, construção de escolas, barragens e tanques, doação de alevinos, motobombas e acompanhamento técnico aos piscicultores, são apenas algumas das obras desenvolvidas pela prefeitura municipal.

SANEAMENTO BÁSICO 

Na terça-feira (07), a Prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou o trabalho de perfuração de poços artesianos na sede do município, os poços terão em média 300m de profundidade e deverão ser interligados a rede de distribuição e abastecimento do município, o objetivo da obra é amenizar os efeitos da seca que prejudica o fornecimento e fornecimento de água na área urbana de Miranda do Norte.


Conforme o Secretário de Infraestrutura do município, Ubiratan Miranda, nesta primeira etapa três áreas serão beneficiadas com poços artesianos, rua da Conceição -centro; Conjunto Nova América e Vila Nazaré.Ubiratan ressaltou que além dos poços, também será instalada uma casa das bombas para garantir a distribuição da água até as residencias.

EDUCAÇÃO

Os povoados Cariongo II, Cariongo III e São José do Prata, foram beneficiados com três amplas e modernas escolas de ensino fundamental conforme modelo e padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), as escolas devem atender até 150 alunos em período integral. A Ordem de Serviço foi assinada pelo prefeito Junior Lourenço e a conclusão as obras que já foram iniciadas estão previstas para acontecer até o fim do ano. As escolas devem estar prontas para entrar em operação no início do ano letivo de 2016.

A escola do Cariongo II segue o modelo de quatro salas; a do Cariongo III e a do povoado Prata com seis salas de aula, além disso, contam com bloco administrativo, almoxarifado, diretoria, secretaria, salas de professores e sanitários de adultos; bloco de serviços com despensa, cozinha, vestiários e sanitários para os alunos. As unidades terão ainda bibliotecas e salas de informática.


PROJETO COMIDA NA MESA 

Construção de barragens, tanques, doação de motobombas, alevinos, ração e acompanhamento técnico, oferta de cursos de capacitação técnica aos piscicultores, ministrados por monitores e engenheiros do SENAR-MA, são algumas das ações de políticas públicas implantadas através do projeto de Piscicultura Comida na Mesa com o objetivo de gerar renda e melhorar a qualidade de vida dos moradores do município. 





O Comida na Mesa e desenvolvido pela Prefeitura de Miranda do Norte, através da Secretaria Municipal da Pesca, em parceria com o SENAR-MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Superintendência de Estado da Aquicultura e Pesca do Maranhão. - e visa desenvolver e ampliar o setor de pesca em Miranda do Norte. 

Cinco comunidades já foram contempladas com o projeto, e neste sábado (18), a partir das 14:00hs, a comunidade de Cigana, zona rural de Miranda do Norte receberá o Comida na Mesa. O prefeito Junior Lourenço, o Secretário Municipal da Pesca Ednaldo Borges (Dimas), o Secretário Municipal de Infraestrutura Ubiratan Miranda e demais secretários, estarão presentes na solenidade. Além do povoado Cigana, Morro Grande e Vila Barragem.devem receber em breve o Comida na Mesa. o projeto: Morro Grande e Vila Barragem.


O Secretário Municipal da Pesca de Miranda do Norte Ednaldo Borges Campelo (Dimas) esteve em São Luís, na terça-feira (07), reunido em audiência com o Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura Alysson Penha Silva, afim de firmar nova parceria para implantação de políticas públicas para o setor pesqueiro de Miranda no âmbito federal. 



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André