Cantanhede 2016 - Vice-prefeito Waldir Quaresma lança pré-candidatura a prefeitura

Vice-prefeito de Cantanhede, Waldir Quaresma afirma
 que é candidato a sucessão em 2016

Já é grande a movimentação nos 217 municípios maranhenses por conta das eleições 2016 que devem acontecer no dia 02 de outubro do próximo ano. Mesmo faltando ainda 15 meses, ou exatos 456 dias, ou 239 semanas para o dia do pleito, os pré-candidatos já entraram em cena e começam a atuar nos bastidores com força total, afinal quem não é visto não é lembrado, e quem chega primeiro bebe água limpa.

Em municípios onde o prefeito está em segundo mandato e portanto não pode concorrer, a movimentação é ainda maior, já que estes grupos são sempre grandes e por estarem no poder há oito anos ou mais tem sempre muitos aliados e pretendentes ao cargo, afinal o poder sempre é capaz de seduzir e reunir maior numero de militantes e admiradores. 

Este grande numero de aliados e pretensos pré candidatos coloca quase sempre o líder politico local, no caso o prefeito em situação melindrosa, já que tem que escolher um em detrimento dos demais. e esta escolha sempre agrada aos escolhidos e desagrada os rejeitados, que na maioria das vezes, revoltados, debandam para oposição em busca de guarida, apoio e reconhecimento.

Em Cantanhede, o atual vice prefeito por dois mandatos , Waldir Quaresma, que até então vinha se mantendo calado, declarou  na última segunda-feira (29), que chegou o momento de colocar seu nome para avaliação popular como candidato a sucessão do atual prefeito.  

Waldir Quaresma, desponta como forte pretendente ao cargo e diz estar determinado a sair candidato em 2016. "após ajudar  o prefeito a ganhar a eleição duas vezes, agora vou lutar para ser o seu sucessor, isso se o povo da minha terra assim desejar," enfatiza o vice prefeito.

Só que a corrida 2016 à prefeitura de Cantanhede parece está muito embolada e confusa, já que o grupo do prefeito tem até agora, com a confirmação do vice-prefeito como pré-candidato. nada mais nada menos que SEIS pretendentes já lançados oficialmente, e novos nomes ainda devem surgir. 
    
Estão confirmados como pré candidatos do grupo: o vereador Paulo Coelho, os secretários: de governo, Ruivo; Cultura, Carlito Amaral; o Empresario Ronildo, a diretora do Hospital Regional de Matões do Norte, Maire Valeria; e o o atual Vice-prefeito, Waldir Quaresma. 

A sorte está lançada, estamos apenas no inicio da maratona, portanto alguns nomes desta lista podem desaparecer, outros podem se manter e até surgir novos pretendentes. QUE COMECEM OS JOGOS 



Comentários