Miranda do Norte realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social

 





Com a finalidade de conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar no sentido de atender às necessidades e direitos dos seus usuários, além de escolher os delegados que participarão da X Conferência Estadual de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com o apoio da Prefeitura Municipal de Miranda do Norte realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026, a Conferência será realizada na quinta-feira, 30 de julho, a partir das 8h00 da manhã, na UEB Edivalda Bonfim. a pauta principal da conferência é avaliar os dez anos de atuação do SUAS, seus avanços e as políticas implantadas durante esse tempo, além de propor diretrizes para o Plano Decenal 2016 – 2026. 

A programação da conferência é composta por palestras, exposição avaliativa pelo órgão gestor municipal, trabalhos em grupos temáticos e plenária final com as deliberações das prioridades definidas, que após aprovadas, serão relatadas e sugeridas na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em São Luís, sob a coordenação do Conselho Estadual de Assistência Social, que por sua vez serão levados á Conferência Nacional de Assistência Social, realizada no período de 07 a 10 de dezembro de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, o Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção.

A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.


O QUEVI Conferência Municipal de Assistência Social

QUANDOquinta-feira, 30 de julho, a  partir das 8h00 da manhã

ONDE: UEB - Edivalda Bonfim - Miranda do Norte - Ma



Comentários