quarta-feira, 22 de julho de 2015

Miranda do Norte realiza VI Conferência Municipal de Assistência Social


 





Com a finalidade de conferir e avaliar o que está sendo realizado e propor novas medidas para que a Política de Assistência Social possa avançar no sentido de atender às necessidades e direitos dos seus usuários, além de escolher os delegados que participarão da X Conferência Estadual de Assistência Social, o Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e com o apoio da Prefeitura Municipal de Miranda do Norte realiza a VI Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema: Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026, a Conferência será realizada na quinta-feira, 30 de julho, a partir das 8h00 da manhã, na UEB Edivalda Bonfim. a pauta principal da conferência é avaliar os dez anos de atuação do SUAS, seus avanços e as políticas implantadas durante esse tempo, além de propor diretrizes para o Plano Decenal 2016 – 2026. 

A programação da conferência é composta por palestras, exposição avaliativa pelo órgão gestor municipal, trabalhos em grupos temáticos e plenária final com as deliberações das prioridades definidas, que após aprovadas, serão relatadas e sugeridas na X Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em outubro, em São Luís, sob a coordenação do Conselho Estadual de Assistência Social, que por sua vez serão levados á Conferência Nacional de Assistência Social, realizada no período de 07 a 10 de dezembro de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza os serviços socioassistenciais no Brasil. Coordenado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, o Suas organiza as ações da assistência social em dois tipos de proteção.

A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros aspectos.


O QUEVI Conferência Municipal de Assistência Social

QUANDOquinta-feira, 30 de julho, a  partir das 8h00 da manhã

ONDE: UEB - Edivalda Bonfim - Miranda do Norte - Ma



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André