quarta-feira, 1 de julho de 2015

Valeu, foi bom demais!!!


O tempo não para, e nos convém seguir o tempo, Um ciclo se encerra e uma nova etapa se inicia, este tempo em que vivemos, são tempos de aprendizagem, fortalecimento das convicções e clareamento dos objetivos.
Como parte essencial desta formação uma etapa importante que iniciou-se em agosto de 2014, chegou ao fim nesta terça-feira 30 de junho de 2015.
Nesta data, despeço-me da Agência de Notícias da Infância Matraca, onde tive o privilégio de como estagiário de comunicação social - jornalismo, fazer parte de uma equipe formada por profissionais renomados e competentes que de forma aguerrida e determinada trabalham o tema criança e adolescente com o objetivo de criar um contra-agendamento do através da produção contínua de uma pauta positiva que visa dar visibilidade aos temas invisíveis.
Este período foi muito mais mais que um estágio, foi além de tudo a oportunidade de exercer militância na área e de fazer o que costumo chamar de jornalismo cidadão, adiciono a tudo isso a grande chance de aprender com grandes profissionais como Cíntia Machado Marcelo AmorimLissandra Leite Silen Oliveira Ribeiro João Carlos Raposo Moreira Lu JoviJeane Pires, Não poderia deixar de registrar a boa convivência com os colegas estagiários Matheus Coimbra Wéllida Nunes Osmilde Nguxito Jr.Stephany Rodrigues.
A nossa monografia AGÊNCIA DE NOTÍCIAS MATRACA: construindo uma agenda positiva para o direito da infância no Maranhão https://issuu.com/…/…/construindo_uma_agenda_positiva_par/1… foi sem sombra de duvida a reafirmação do que aprendemos, com quem aprendemos e que caminho escolhemos seguir como profissional da comunicação - jornalista.
Muito obrigado é muito pouco, fica aqui o meu eterno agradecimento e a certeza de que a passagem pela MATRACA foi um divisor de águas em minha vida.
"Historicamente, o jornalismo desempenha uma importante função na proteção dos direitos humanos, não somente denunciando situações em que eles são violados, mas também fomentando o debate público sobre como garanti-los e promovê-los. Essa atuação se alinha com outro papel central dos meios noticiosos nas sociedades contemporâneas: o de fortalecer a democracia e contribuir para o desenvolvimento das nações."(AGÊNCIA DENOTÍCIAS DOS DIREITOS DA INFÂNCIA, p. 08, 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa