quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Atuação de Hildo Rocha na presidência da comissão da Reforma Tributária é destaque

                                                                                                                                                                  Luis Macedo / Câmara dos Deputados - 

Hildo Rocha afirma que a comissão vai votar em menos de um mês parecer que simplifique o sistema tributário, diminua o peso dos impostos e melhore a partilha dos tributos

                                                   
Portal da Câmara destaca atuação de Hildo Rocha na presidência da comissão da Reforma Tributária

O presidente da Comissão Especial da Reforma Tributária, deputado Hildo Rocha (PMDB-MA), disse nesta terça-feira (11) que o colegiado vai votar em menos de um mês um parecer que simplifique o sistema tributário, diminua o peso dos impostos ao longo dos próximos 10 anos e melhore a partilha dos tributos entre a União, os estados e os municípios.

A comissão foi criada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para apresentar uma proposta em 30 dias, a partir da data da instalação (dia 6), prazo que pode ser estendido por mais 30, mas Rocha disse hoje que espera concluir os trabalhos no prazo.

“Pretendo, nestes 30 dias, entregar um bom produto para sociedade brasileira. Vamos desburocratizar o nosso sistema, diminuir a carga tributária e fazer com que o tributo chegue ao cidadão, retorne ao cidadão através de políticas públicas”, disse Hildo Rocha.

Ele explicou também que a comissão está fazendo um levantamento de todos os projetos que tramitam na Casa que tratam de mudanças no sistema tributário, que será sistematizado pelo relator, deputado André Moura (PSC-SE).

Audiências

Nesta terça a comissão se reuniu para votar requerimentos e eleger os vice-presidentes. Para a 1ª vice-presidência foi eleito Alfredo Kaefer (PSDB-PR). Para a 2ª e 3ª vices, os eleitos foram Gorete Pereira (PR-CE) e Ênio Verri (PT-PR).

Foram aprovados dois requerimentos para audiências públicas com tributaristas ou ex-gestores públicos especialistas em tributação. Os integrantes do colegiado decidiram também que na quinta-feira o deputado Andre Moura vai apresentar um plano de trabalho, que será discutido pela comissão especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa