CEMD Pam Diamante realiza ação pelo Dia Mundial do Coração




O Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Pam Diamante, - Entrada Principal do Hospital Pam Diamante (Rua João Luís, 3684 – Diamante) - realiza nesta terça-feira (29), das 8h às 11h, atividades pelo Dia Mundial do Coração. 

Serão realizadas dosagens de glicemia, verificação da pressão arterial, IMC, circunferência abdominal, além de palestras e atividades desportivas leves. O objetivo é alertar para a importância de cuidar desse órgão fundamental para a existência humana.

Os problemas cardiovasculares são a principal causa de mortes no mundo. No Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, cerca de 17,1 milhões de pessoas convivem com doenças no coração. Por ano são registradas mais de 300 mil mortes decorrentes dessas doenças, que podem se manifestar principalmente como infarto, derrames e mortes súbitas.

No Maranhão, de acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção de pessoas de 18 anos ou mais que apresentam diagnóstico médico de doença do coração é de 17,9% para homens e 2,6% para mulheres. Em relação aos fatores de risco, 13,6% das pessoas possuem hipertensão arterial, 10,2% apresentam colesterol alto e 15% fumam.



Comentários