quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Hildo Rocha participa de Sessão Solene em homenagem aos Medalhistas nos Jogos Pan e Parapan-Americanos






Os atletas brasileiros que participaram dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Toronto em 2015 foram homenageados em sessão na Câmara dos Deputados. Mais uma vez, coube ao deputado Hildo Rocha a tarefa de falar em nome dos 67 parlamentares do PMDB. “Nosso país foi muito bem representado. Mais de 270 atletas vestiram a camisa verde e amarela. No quadro de medalhas a atuação dos brasileiros foi brilhante. Alcançamos o nos Jogos Pan-Americanos, com 141 medalhas, sendo 42 de ouros”, declarou.

Rocha lembrou que a natação foi a modalidade que mais trouxe prêmios para o país: dez medalhas de ouro, seis de prata e dez de bronze. O parlamentar ressaltou que no Parapan, a atuação brasileira foi impecável, com 257 premiações: 109 ouros, 74 pratas e 74 bronzes. “Os senhores foram responsáveis pelo júbilo de milhões de seus compatriotas que acompanharam as competições e torceram por suas vitórias. Os senhores são o orgulho da nação brasileira”, afirmou.

O evento teve a participação do Esporte, George Hilton, e dos deputados João Derly (PCdoB/RS), membro da frente parlamentar do esporte, autor do requerimento da sessão solene; e Márcio Marinho (PRB/BA), Presidente da Comissão de Esportes. A solenidade foi prestigiada pelopresidente da Confederação Brasileira de Judô Paulo Wanderley Teixeira e pelo Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons. 

Atletas

Estiveram presentes na sessão solene, representando os atletas que participaram do Pan e do Parapan de Toronto, os judocas Tiago Camilo e David Moura, o patinador Marcel Sturmer, além de Natália Mayara, do tênis em cadeira de rodas; Iranildo Espíndola, do tênis de mesa paralímpico; Ariosvaldo Silva, o Parré, do atletismo paralímpico; e Luciano Resende, do tiro com arco paralímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa