sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Hildo Rocha propõe criação de legislação única para o ICMS








O presidente da comissão especial que analisa propostas para a reforma tributária, deputado federal Hildo Rocha, é favorável à criação de legislação única para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Atualmente cada Estado da federação possui legislação própria sobre o ICMS. O parlamentar disse que é preciso acabar com a guerra fiscal para simplificar e modernizar o sistema tributário brasileiro.

“A guerra fiscal complica o nosso sistema de tributos”, defendeu, durante pronunciamento na tribuna da Câmara federal. Guerra fiscal é a denominação atribuída à competição entre as unidades da federação que, na tentativa de atrair investimentos e ampliar a arrecadação criaram um emaranhado de regras próprias.

Fundo Nacional de Desenvolvimento

Rocha defende a unificação dos valores das alíquotas e a criação do Fundo Nacional de Desenvolvimento, para compensar os estados que eventualmente venham a perder receitas com a nova regra. O Parlamentar explicou que o fundo será administrado pelo governo federal. “Com isso nos vamos ajudar a simplificar o nosso sistema tributário e acabar com a guerra fiscal entre os estados”, argumentou.

Modelo injusto

O deputado ressaltou que o atual modelo de arrecadação de tributos penaliza as pessoas de renda mais baixa. Rocha enfatizou que o grande número de sonegadores contribui para sobrecarregar as pessoas que pagam os tributos corretamente. “Precisamos ampliar a base de contribuintes. Existem muitos sonegadores. Enquanto isso, quem ganha mesmos paga mais impostos e quem ganha mais paga menos. O nosso sistema tributário é injusto, é concentrador de riquezas.”, afirmou. Rocha disse que o objetivo da comissão reverter esse quadro. “Estamos trabalhando para entregar ao povo brasileiro um modelo de tributos justo”, destacou.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André