sábado, 10 de outubro de 2015

Defensora de Direitos Humanos e militante do PT é executada a tiros em São Luís


Partido dos Trabalhadores divulga nota de pesar e protesto

Defensora de Direitos Humanos, militante do movimento de moradia e do Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Cláudia Barros, 53, ousou enfrentar o Tráfico no Bairro onde morava em São Luis e foi morta a tiros na tarde da última sexta-feira (9).

Ana Claudia teria denunciado à policia o tráfico de drogas na Vila União, em São Luís. Um boletim de ocorrência com denúncias contra um traficante da área teria sido registrado pela militante do Partido dos Trabalhadores. 

"Teve uma ocorrência que foi registrada por ela informando que estava sendo ameaçada por uma determinada pessoa" afirma o delegado Carlos Alberto Damasceno, do 7º Distrito Policial (DP)

Ana Claudia foi atingida por dois tiros quando estava dentro de sua residência, dois homens em uma motocicleta teriam disparado contra a vitimaO corpo da militante foi velado na Associação de Moradores da Vila União. O enterro aconteceu na tarde deste sábado, no Cemitério Parque da Saudade.

Em nota o Partido dos Trabalhadores lamenta o índice intolerável de violência que assola São Luís, cidade onde bandidos e traficantes desafiam, e debocham do Estado, e não se percebe nenhuma medida que possa apontar para um quadro mais alentador; manifesta tristeza e pesar com o que considera ser uma tragédia anunciada, que tirou violentamente e de forma covarde do seio da sua família e da sociedade a militante Ana Claudia Barros; e finaliza de solidarizando com a família, exigindo providências imediata dos órgãos competentes, com a apuração de um assassinato anunciado e reafirmando que mais uma vez, infelizmente as "Autoridades " comeram moscas enquanto uma mãe de família perdia a vida.

Nota de pesar e protesto.
Governador e Secretário

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de São Luís, vem a público lamentar o índice intolerável que a violência atingiu em São Luís, que de uma pacata Cidade se transformou de forma que as pessoas de bem estão presas em suas casas, cercadas de grades por todos os lados enquanto os bandidos e traficantes desafiam, e debocham do Estado, e de concreto não percebemos nenhuma medida que possa apontar para um quadro mais alentador.

É nesse contexto que o PT de São Luís manifesta tristeza e pesar com mais uma tragédia anunciada, que tira violentamente e de forma covarde do seio da sua família e da sociedade Ana Claudia Barros, uma mulher de fibra e de luta, que na ausência do Estado ousou enfrentar o Tráfico no Bairro onde morava até antes de ontem em defesa das crianças e adolescentes indefesos diante da sania de traficantes que vão destruindo qualquer perspectiva de futuro para essas crianças lançadas à própria sorte.

Ana Claudia sempre teve uma militância atuante na luta pelo direito à moradia digna. Escolheu como Partido o PT. Para ela, o partido que melhor representava o seu sonho de uma vida digna e um País mais justo.

Queremos neste momento de dor nos solidarizar com a família, ao mesmo tempo em exigimos providências imediata dos órgãos competentes, com a apuração de um assassinato anunciado e que mais uma vez, infelizmente as "Autoridades " comeram moscas enquanto uma mãe de família perdia a vida.

Exigimos justiça. Que os culpados são identificados e que sejam punidos de acordo com a lei.


São Luís, 10 de outubro de 2015

Helia Regina Gomes de Sousa
Presidente em Exercício do DM/SL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa