sábado, 10 de outubro de 2015

Hildo Rocha destaca ações do legislativo em defesa das Micro e Pequenas empresas brasileiras




Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, durante Sessão Solene que marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Hildo Rocha disse que o Estatuto Nacional da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno porte (2006); o Simples Nacional; a Lei do Micro Empreendedor Individual (2008); e a Lei 12.349/2010, que regulamenta as Compras Governamentais de Produtos e Serviços ofertados por empresas de pequeno porte são iniciativas que ajudam a melhorar o desempenho das pequenas empresas brasileiras. “A busca de medidas legislativas capazes de estimular o crescimento das pequenas firmas tem sempre contado com o apoio do PMDB, partido ao qual pertenço e represento nesta solenidade”, afirmou o parlamentar.

Ação eficaz

O Movimento Compre do Pequeno Negócio, ação do Sebrae cujo objetivo é sensibilizar sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios foi citado pelo deputado como exemplo de iniciativa eficaz no estímulo aos pequenos negócios. “As pessoas e as organizações nem sempre estão atentas às possibilidades da contratação de empresas de menor porte. Habituadas a marcas e estabelecimentos já conhecidos podem estar desperdiçando a chance de conseguir produtos e serviços de melhor qualidade ou de menor preço por meio de pequenas firmas locais. Por isso, é importante a divulgação de iniciativas como a do Sebrae e a realização de Sessões como esta que dão conhecer a todos os brasileiros a importância das micro e pequenas empresas brasileiras”, argumentou.

Homenagem in memoriam

Rocha fez uma homenagem ao ex-deputado Pedro Eugênio, autor de projetos importantes que resultaram na modernização da legislação em favor das MPES. Eugênio morreu em abril deste ano. “Pedro Eugênio era um homem honrado e inteligente e certamente faz muita falta na politica brasileira e aqui nesta casa. Em nome dele, continuaremos a lutar em defesa das pequenas empresas e parabenizamos em nome do PMDB todos os pequenos empresários brasileiros”, finalizou.

A solenidade foi realizada por iniciativa do deputado Jorginho Melo (PR/SC), presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Participaram do evento: a senadora Ana Amélia (PP-RS); o senador José Pimentel (PT-PI); os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR); Carlos Melles (DEM/MG); o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD); o Diretor Político-Parlamentar da Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, Valdir Pietrobon;o presidente da Fecomércio-SC e vice-presidente da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Bruno, Breithaupt; a diretora do Sebrae, Heloísa Menezes; e o presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio Silva; entre outras personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa