sábado, 10 de outubro de 2015

Hildo Rocha destaca ações do legislativo em defesa das Micro e Pequenas empresas brasileiras





Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, durante Sessão Solene que marcou o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, o deputado federal Hildo Rocha disse que o Estatuto Nacional da Micro Empresa e da Empresa de Pequeno porte (2006); o Simples Nacional; a Lei do Micro Empreendedor Individual (2008); e a Lei 12.349/2010, que regulamenta as Compras Governamentais de Produtos e Serviços ofertados por empresas de pequeno porte são iniciativas que ajudam a melhorar o desempenho das pequenas empresas brasileiras. “A busca de medidas legislativas capazes de estimular o crescimento das pequenas firmas tem sempre contado com o apoio do PMDB, partido ao qual pertenço e represento nesta solenidade”, afirmou o parlamentar.

Ação eficaz

O Movimento Compre do Pequeno Negócio, ação do Sebrae cujo objetivo é sensibilizar sobre a importância de comprar produtos e serviços dos pequenos negócios foi citado pelo deputado como exemplo de iniciativa eficaz no estímulo aos pequenos negócios. “As pessoas e as organizações nem sempre estão atentas às possibilidades da contratação de empresas de menor porte. Habituadas a marcas e estabelecimentos já conhecidos podem estar desperdiçando a chance de conseguir produtos e serviços de melhor qualidade ou de menor preço por meio de pequenas firmas locais. Por isso, é importante a divulgação de iniciativas como a do Sebrae e a realização de Sessões como esta que dão conhecer a todos os brasileiros a importância das micro e pequenas empresas brasileiras”, argumentou.

Homenagem in memoriam

Rocha fez uma homenagem ao ex-deputado Pedro Eugênio, autor de projetos importantes que resultaram na modernização da legislação em favor das MPES. Eugênio morreu em abril deste ano. “Pedro Eugênio era um homem honrado e inteligente e certamente faz muita falta na politica brasileira e aqui nesta casa. Em nome dele, continuaremos a lutar em defesa das pequenas empresas e parabenizamos em nome do PMDB todos os pequenos empresários brasileiros”, finalizou.

A solenidade foi realizada por iniciativa do deputado Jorginho Melo (PR/SC), presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. Participaram do evento: a senadora Ana Amélia (PP-RS); o senador José Pimentel (PT-PI); os deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR); Carlos Melles (DEM/MG); o ex-ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos (PSD); o Diretor Político-Parlamentar da Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, Valdir Pietrobon;o presidente da Fecomércio-SC e vice-presidente da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Bruno, Breithaupt; a diretora do Sebrae, Heloísa Menezes; e o presidente da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio Silva; entre outras personalidades.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas. Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado. Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado. Noticias qualquer um pode divulgam, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André